Deputado invade terra indígena e evoca: ‘Presidente Bolsonaro, é por Roraima, é pelo Brasil’

Usando uma motoserra e um alicate, o deputado estadual Jeferson Alves (PTB-RR) evocava Jair Bolsonaro (sem partido) ao invadir a terra indígena Waimiri Atroari, onde vivem os índios kinja, informa o Congresso em Foco.

Enquanto usava a motoserra para derrubar o acesso às terras, dizia: “Se depender de mim, essa corrente nunca mais vai deixar o meu Estado isolado. Presidente Bolsonaro, é por Roraima,  é pelo Brasil e não a favor dessas ONGs [Organização sem fins lucrativos] que maltratam o meu estado”, exaltou.

Nas redes sociais, o deputado disse que interrompeu um ciclo que dura mais de 40 anos. De acordo com a assessoria dele, a retirada da corrente foi uma promessa de campanha e é um anseio antigo da população roraimense. “A retirada da corrente que impede o trânsito na BR-174 é um anseio antigo da população roraimense e uma promessa de campanha do deputado Jeferson Alves (PTB-RR)”, afirmou em nota. A assessoria também disse que o deputado está com a “consciência tranquila”, já que entende que não cometeu crime algum.

Uma resposta

  1. Isso é invasão! Faz isdo nas reservas indígenas nos EUA, leva bala na hora! Denunciar na ONU, o presidente que abre garimpo em terra indígena também. Chega, levanta Brasil!fora esses pilantras.

.