Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna

A prefeitura do Rio de Janeiro estima um público de 1,5 milhão de pessoas no show da cantora Madonna, que acontecerá em Copacabana, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, no dia 4 de maio (sábado).

Um esquema semelhante ao adotado anualmente nos eventos de virada de ano foi anunciado pelas autoridades municipais, estaduais e federais, nesta quinta-feira (25).

De acordo com a prefeitura, Madonna subirá ao palco às 21h45 e fará um show de duas horas de duração. O evento, que terá início às 19h com a apresentação de DJs, se encerrará às 2h.

Imagens e som dos espetáculos serão retransmitidos por 18 torres localizadas em frente e atrás do palco, que estará posicionado em frente ao Copacabana Palace.

A Riotur, empresa municipal de turismo, confirmou a chegada de 170 voos extras entre os dias 1º e 6 de maio, ligando o Rio a 27 destinos nacionais.

Além disso, é esperado um aumento de 30% no movimento da rodoviária Novo Rio nos dias 3 e 4.

A segurança estará reforçada com a presença de 3.200 policiais militares atuando apenas em Copacabana, além do reforço no patrulhamento no entorno do local e nas áreas de trânsito de entrada e saída para o show.

A Polícia Civil também atuará com 1.500 policiais nas delegacias da região, com atendimento bilíngue e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) de prontidão, caso seja necessário.

Em relação ao trânsito, haverá bloqueios a partir das 7h de sábado, com interdição da faixa costeira da Avenida Atlântica.

Os transportes públicos, como BRT e VLT, funcionarão 24 horas, permitindo conexões e facilitando o acesso ao local do show.

Em relação à saúde, serão disponibilizados três postos de atendimento médico e 30 ambulâncias de terapia intensiva em Copacabana, além da presença de 800 bombeiros de prontidão para lidar com emergências.

*Com informações da Agência Brasil

.