BLOG

Kelmann Vieira entrega cargos em nova crise na gestão Paulo Dantas

O vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores da capital Kelmann Vieira entregou os cargos que indicava no governo Paulo Dantas.

Nas redes sociais, citou o nome do secretário de Governo Vitor Pereira como responsável pela decisão. “A você primeiro-ministro meu desprezo e minha indiferença”, disse.

Segundo apurou o blog, Vitor Pereira quer retirar poder e orçamento da Secretaria de Prevenção à Violência, cujos indicados são de Kelmann Vieira. O vereador protestou.

A posição de Kelmann expõe uma crise que só piora na gestão estadual: a relação entre o governador e seu grupo político, cuja ponte é feita por Pereira.

O blog tentou falar com o secretário, mandou mensagem e aguarda retorno. Atualizaremos o texto se isso acontecer. O vereador também não respondeu ao nosso contato.

Três bem situados personagens do Governo disseram que, na Assembleia Legislativa, os deputados se recusam a conversar com Pereira. Na Câmara, os vereadores que indicam cargos na gestão estadual também estão insatisfeitos.

“Kelmann vinha segurando. Tem pavio curto e explodiu. O Vitor Pereira está matando o Governo. Age como se não houvesse amanhã”.

Na Assembleia, Vitor Pereira é chamado de “inimigo” entre os parlamentares.

Entre os Calheiros, o secretário de Governo também é nome citado com desconfiança.

SOBRE O AUTOR

..