Aventura no pedal: 342 km para assistir ao pôr do sol mais lindo do Brasil

Em 14 de janeiro, às 4 horas da manhã, o grupo de ciclistas Pedal Matriz, da cidade de Matriz de Camaragibe (70 km de Maceió) comemorou seu aniversário de um ano na estrada: percorreu 342 km, de Matriz à cidade de Cabedelo, na Paraíba.

Depois do pedal, o outro desafio era aproveitar as praias do município, passeio de catamarã, o pôr-do-sol mais bonito do Brasil, a feirinha do Jacaré Parque.

O planejamento foi detalhado: o grupo saiu na sexta-feira às 4 horas da manhã, chegou a Prazeres-PE por volta das 22h, ficou hospedado no hotel e no dia seguinte, seguiu viagem, visitou o Marco Zero e atravessou o estado de Pernambuco.

Seguindo pela BR, dividiu o asfalto com os grandes caminhões e pneus das bikes furavam no percurso. Nada que desanimasse o grupo.

E chegaram a Cabedelo às onze da noite, superando os muitos imprevistos.

Foram 342 km. E num trecho da estrada de barro o esforço do grupo principalmente nas subidas era tanto que, na chuva forte, não se sabia se o que escorria do corpo era suor ou água.

Aceitaram esse desafio 9 ciclistas, Rafael Borges, Ronaldo Ubiratan, Jango Lima, Arthur Ellon, Eliabe Emenoel, Tonny Gomes, Antonio ,Flavia Oliveira e Maria Jochems. Por falhas mecânicas nas bicicletas das mulheres, não foi possível que elas continuassem o percurso, ficando em Prazeres-PE.

Uma resposta

.