‘Super maconha’ chega a custar R$ 20 mil e atrai jovens ricos de Maceió

O skunk- que chega a custar até R$ 20 mil- virou uma droga disputada pelos jovens das classes média e alta em Maceió. Ela chegou, pela 1ª vez a Alagoas, este ano. No final de semana, a Polícia Federal apreendeu 16 kg da droga no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

A super maconha, como é conhecida, é retirada da mesma planta, Cannabis sativa, que produz a maconha, porém, tem cheiro mais forte e é mais potente. Esta droga é produzida em laboratório, feito em estufas e tecnologia hidropônica.

De acordo com Líria Alves, graduada em Química, no site Brasil Escola: “Seu uso leva a alterações da serotonina e da dopamina no organismo, e fazem o indivíduo ter dificuldades de concentração por provocar danos aos neurônios. Provoca também lapsos de memória e afeta a coordenação motora. Em geral, os efeitos da droga Skank são semelhantes aos da maconha: excitação, aumento de apetite por doces, olhos vermelhos, pupilas dilatadas, alucinações e distúrbios na percepção de tempo e espaço”.

Uma resposta

  1. Seu uso leva a alterações da serotonina e da dopamina no organismo, e fazem o indivíduo ter dificuldades de concentração por provocar danos aos neurônios. Provoca também lapsos de memória e afeta a coordenação motora.

    TUDO MENTIRA, Comprovado cientificamente!

.