BLOG

Repúdio à nova colonização

 

Se não tivesse estado desde o princípio do lado que julgo digno, aquele que garante e respeita a democracia no país, por certo estaria agora ensopada nessa vergonha que enlameia o perfil do Brasil diante do mundo, com largo espaço ao retrocesso made in colonização no século XXI, quando aqueles que se consideram classe dominante retiram direitos de quem trabalha, corta garganta e mãos de índios, amarra negro em poste e espanca estudante com intenção de matar.

Definitivamente, esse Brasil a la golpe parlamentar/judiciário desumaniza nossa identidade de povo guerreiro, trabalhador, sobrevivente de tantos outros golpes, que conseguiu alcançar momentos singulares em políticas de humanidade global, e agora se espreme entre os dedos ressentidos dos latifundiários que desejam reimplantar o sistema barracão.

Longe está a liberdade, quando os clamores fascistas ecoam e iludem famílias inteiras, na promessa de reinos inventados pelo fanatismo religioso, caracterizador de inúmeras cenas de assassinatos históricos, massivos e deprimentes.

O Brasil no qual habito é este que corre riscos de espancamentos porque defende o bem viver, o humano direito de viver e ser feliz, como trabalhador da cidade ou do campo; amando e sendo amado no tino da própria realização pessoal.

Não sujei minhas ideias com o golpe, e hoje ergo livres mãos em gesto simbólico de luta por tempos melhores. Por nenhum direito a menos!

Uma resposta

SOBRE O AUTOR

..