PSD aproxima JL, Almeida e Vilela, diz coordenador nacional da Juventude do PTB

Anderson Moreira diz que partido está fora da administração na capital e não se une a governador

Odilon Rios
Do Repórter Alagoas

A ida do ex-presidente estadual do PTB, deputado federal João Lyra, e do prefeito Cícero Almeida (PP), para o PSD, é parte de uma estratégia de reaproximação deles com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). A afirmação é do presidente nacional da Juventude do PTB, Anderson Moreira.

“Como membro do PTB, o João Lyra não pode se aproximar do governador porque tivemos um candidato ao Governo ano passado [o senador Fernando Collor] e não há como haver esta união. O PTB também não tem mais cargos na Prefeitura de Maceió, então, não existe aproximação com o prefeito Cícero Almeida. Então, aproveita-se essa situação para que os dois se aproximem do governador”, disse.

Ele disse que, em se confirmando a ida do deputado João Lyra ao PSD, surge uma alternativa para se pedir o mandato dele na Justiça Eleitoral. “A Executiva Nacional do PTB não discutiu isso ainda, agora, eu pediria o mandato dele. Só fica no PTB quem é feliz no PTB”, disse.

Ouvido pelo RA, o suplente do senador Fernando Collor (PTB), Euclydes Mello (PRB) disse que o partido não deve pedir o mandato de João Lyra na Justiça Eleitoral.

“Acho esse movimento normal. Criação de partidos faz parte de um país democrático”, disse.

.