PC começa a investigar assassinato de comerciante, que teve coração arrancado

A Polícia Civil de Paraíso do Tocantins começou as investigações para apurar as circunstâncias da morte do comerciante Raimundo Nonato Santos Silva, de 62 anos, que foi assassinado e teve o coração devorado por um dos acusados no crime que é menor de idade.

O motivo do crime seria uma dívida. Após o assassinato, cada um dos acusados ficou com R$ 114.

O laudo necroscópico da vítima ainda não ficou pronto. Os exames são para comprovar a suspeita de canibalismo. Um dos presos pelo crime, Rafael Araújo de Oliveira, de 27 anos, afirma que o coração da vítima foi arrancado e comido pelos executores. Os exames iniciais identificaram um corte no peito do comerciante, mas não havia como ter certeza, pela inspeção visual, se o órgão realmente tinha sido tirado do corpo.

Além de Rafael Araújo, Rafael dos Reis de Azevedo também foi preso como suspeito no caso. Os dois estão na Casa de Prisão Provisória de Miracema. Uma adolescente de 17 foi apreendida. No depoimento, Araújo afirmou que a ideia de comer o coração foi da menor de idade. O g1 ainda não conseguiu localizar as defesas dos envolvidos.

O delegado Clecyws Antonio de Castro Alves, que é responsável pela investigação, explicou que mesmo que a versão seja confirmada não há previsão do crime de ‘canibalismo’ no Código Penal brasileiro e que o caso seguirá sendo tratado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Cada um dos envolvidos teria ficado com R$ 114 após o assassinato.

A pena prevista para o crime de latrocínio é de 20 a 30 anos de prisão. A adolescente não é imputável criminalmente por ser menor de idade e responde a um ato análogo ao crime de latrocínio. Nesse caso, de acordo com o delegado, ela pode ficar internada por ordem judicial. O tempo máximo previsto de internação é de três anos.

O crime
O assassinato do comerciante Raimundo Nonato Santos Silva, em Dois Irmãos, chocou os moradores da cidade e até o comandante da Polícia Militar. A vítima foi morta a facadas e supostamente teve o coração arrancado e comido pelos executores. Dois homens foram presos e uma adolescente de 17 anos apreendida.

Os presos são Rafael Araújo de Oliveira e Rafael dos Reis Azevedo, ambos de 27 anos. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (28) no bar da própria vítima. Os suspeitos foram detidos durante uma operação conjunta da PM e Polícia Civil.

O assassinato aconteceu após uma discussão, supostamente por causa de uma dívida. Durante depoimento um dos suspeitos confessou o crime, deu detalhes de como tudo aconteceu e disse que a iniciativa de comer o coração da vítima foi da adolescente.

Com informações do G1/Tocantins

.