O que se sabe sobre caso de intoxicação em “churrasco firma” em MG?

A polícia está investigando o misterioso caso de intoxicação que afetou sete funcionários de uma empresa agropecuária em Patrocínio, Minas Gerais. A solução para o caso pode ser encontrada nos primeiros resultados dos laudos dos produtos consumidos durante a festa da empresa, que ocorreu na sexta-feira passada (12/01).

Durante o evento, que aconteceu em uma chácara na região de Patrocínio, os participantes começaram a se sentir mal, apresentando sintomas como vômitos e náuseas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

Um total de sete pessoas foram levadas para o hospital e infelizmente uma delas veio a falecer. Wagner Orlandelli Martin, de 37 anos, conhecido como Carotim, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no dia seguinte.

A empresa 4 Folhas Agronegócios, onde os funcionários trabalhavam, lamentou a morte de um dos colaboradores e está fechada, em luto oficial, até a próxima quinta-feira.

Wagner foi encontrado desacordado em um banheiro da chácara, tendo uma crise convulsiva. Além dele, outros seis homens foram internados, com um deles sendo transferido de avião para Belo Horizonte.

O Secretário de Saúde de Patrocínio, Luiz Eduardo Salomão, informou que os primeiros laudos da Vigilância Sanitária devem ser divulgados ainda hoje, na tarde desta terça-feira (16/01).

Tanto a comida quanto a bebida que foram consumidas pelos convidados estão sendo testadas para encontrar a substância que causou a intoxicação.

.