O brasileiro Marcus Aurélio Arduini Monzo, de 36 anos, é suspeito pela Polícia de Londres, no Reino Unido, de ser o responsável pelo ataque com uma espada que resultou na morte do adolescente de 14 anos, Daniel Anjorin, na última terça-feira (30/4).
De origem hispano-brasileira, Marcus Monzo compareceeu ao Tribunal de Barkingside nesta quinta-feira (2/5) para prestar esclarecimentos sobre o homicídio do jovem.
Ele foi mantido sob prisão preventiva para comparecer ao tribunal de Old Bailey, em Londres, na próxima semana.
Além disso, ele foi acusado de duas tentativas de homicídio, duas acusações de lesões corporais graves, roubo qualificado e posse de arma branca.
De acordo com a polícia local, os agentes foram chamados por volta das 7h depois que um carro colidiu com uma residência em Thurlow Gardens, em Hainault.
O incidente ocorreu quando Monzo bateu uma van na cerca de uma casa, atropelou um homem de 33 anos e o apunhalou no pescoço, antes de atacar outro homem de 35 anos e, posteriormente, matar o adolescente.
A polícia chegou ao local do incidente 12 minutos após a primeira ligação e tentou neutralizar Monzo com spray incapacitante e um taser, sem sucesso. E
Ele fugiu novamente, mas foi finalmente detido 22 minutos após a ligação inicial.
A polícia afirmou que o ataque não tinha ligações com terrorismo e não comentou sobre a motivação por trás do incidente.