BLOG

O fuzil que mata espíritos espíritas

Há quem imagine que tudo o que precisava ser dito sobre o bolsonarismo no meio espírita já tenha esgotado; há quem acredite que nada mais pode ser elencado no intuito da análise, da reflexão e consequentemente, do aprendizado. Mas não é verdade. Pois quando menos se espera, um grupo de espíritas fardados como imaginam vestir os habitantes de Nosso Lar faz um vídeo sorridente em apoio viril a um dos piores presidentes que este país já teve, o atual.

Talvez já tenhamos falado bastante sobre a incompatibilidade de se afirmar seguidor de Jesus e companheiro de Allan Kardec segurando a bandeira bolsonarista, pois se daquele lado se fala de amor e compaixão, deste outro se prega a violência em todas as suas expressões, o anti-amor.

Espírita bolsonarista é espírita desinformado?

Não necessariamente.

Por esta razão seguimos em estudos, tendo como base nossa teoria sobre a evolução política e não religiosa dos espíritos.

Desde os longínquos tempos históricos, de modo ostensivo nos processos de imposição da fé católica na Europa, do controle protestante na América do Norte e colonização das Américas do Sul e Central, a religião tem sido mote para a decadência dos espíritos encarnados, através de ações legitimadas pela política da força, equidistante do amor.

Assim vamos desvendando mistérios dessa fé que leva à morte dos espíritos através do assassinato de corpos e pensamentos diversos, quando transforma o outro em território de conquista a qualquer custo.

Eis o fio condutor: sempre a busca de reafirmação de algum tipo de poder, de verdade, de missão.

Jesus por certo não entra neste conluio bestial, mas sua transformação em rei tem servido para justificar tais crimes. E ainda hoje o fazem.

Onde ligar tais fatos ao vídeo dos espíritas apoiadores de Bolsonaro? Fica simples de fazer, quando compreendemos que eles defendem um tipo de sociedade tirânica, tendo a frente um líder que tenta obrigar o país a trocar a luta por feijão que alimenta corpos, pelo fuzil que serve  apenas para destruir corpos.

Esse é Bolsonaro, o candidato a ditador que joga o Brasil na vala da indigência social dia após dia, com larga lista de responsabilização em desencarne coletivo na pandemia não contida, enlouquecimento de algozes e vítimas do rastro cruel de desgraças que produz com aplicações de políticas desumanas, como por exemplo, o desmonte do Sistema Único de Saúde e incentivo ao crescimento da miséria, proliferando desemprego e fome em uma terra carente de proteções.

Os espíritas de fenotipo branco que aparecem no vídeo defendendo a criatura espúria que envergonha o Brasil exibem o caráter religioso das ditas casas de caridade, que em nome de um amor punitivista e seletivo, amaciam a carne explorada e acreditam com isso salvar suas almas dependentes, mas em verdade, apenas servem ao poder dominante e idolatram os filhos do deus mercado.

Desse modo, e pelas linhas meticulosas de um estudo paciente, vamos desfiando palavras firmes porém não-violentas, para explicar que o inimigo da fé não é o sexo, mas a política dominante, conservadora, que distorce a representação de Deus e eleva o ego dos que se acreditam puros, seja em raça, classe ou nível cultural religiosista.

Sim, a evolução dos espíritos é política!

E se no Brasil os espíritas apoiam Bolsonaro, é porque o meio está há anos-luz de compreender o amor, já que este direcionamento espiritual sublime sequer pode ser percebido por Bolsonaro, o destruidor de lumes, o braço das trevas nesta terra de ignorância cultivada, e por isso, digna de comiseração.

Que a misericórdia de Deus nos alcance para que não nos falte o alimento nesta hora de miséria exposta.

 

 

VEJA TAMBÉM

35 respostas

  1. Como espírita praticante, concordo em gênero número e grau, com a reportagem. Cumpramos nosso papel de pátria do evangelho e celeiro do mundo.

  2. E lamentável que esse grupo se diz Espirita,o conceito que Jesus nos ensinou foi AMAR com letras
    maiúsculas aqui não vai nenhuma crítica, cada um conforme suas obras.

  3. Sou espírita. Nunca, jamais é em tempo algum, serei partidário desta besta desgovernada que o bolo é seu séquito de gente mal intencionada. Quando se refere aos espíritas bolsonaristas não são espíritas; são qualquer outra coisa. A religião codificada por Allan Kardec, automaticamente refuta qualquer proximidade com bolsonazistas, ou seja, são mutuamente excludentes.

    1. É lamentável que uma pessoa que se diz religiosa e cristã, apoie esse governo. Significa que não entende nada do que lê nos evangelhos. Cristo foi o representante da Paz e doação na terra. Um grupo religioso que defende os discursos da violência, da mentira diária, do empobrecimento de uma nação, da entrega das nossas riquezas ao capital estrangeiro, não merece ser chamado de cristão. E no caso dos espíritas , isso é pior pq não percebe a obsessão e domínio das trevas de que é vítima e que se abateu no Brasil. Triste e lamentável!

  4. Dentro de qualquer vertente social, temos seres mais ou menos dispostos a exercer e divulgar suas convicções!

    Toda religião possue entre seus adeptos, seres pensantes que divergem em vários aspectos!

    Não podemos em hipótese alguma rotular qualquer segmento segundo opiniões de alguns de seus participantes!

    Seja em segmentos religiosos, filosóficos ou sociais……

    Abaixo a polarização doentia e agressiva!

    Que todas as religiões se unam, quiça um dia, sob a bandeira da fraternidade!

    Que nosso país consiga superar a onda de extremismo e polarização!

    Assim seja!

    1. Não se trata de rótulos…e sim de princípios. E os princípios bolsonaristas são : fuzil na mão do povo, virar a cara para a camada social mais humilde, colocar como bandeira da maneira mais “simples” possível a misogenia, o racismo e deseducação…isso não é rótulo!!

  5. Muitos de nós somos verdadeiros sepulcros caiados, fariseus modernos que se escondem em templos com belos discursos e vazios em ações e sentimentos

    1. #tristerealidade
      O bem sempre vence o mal.
      Vamos contribuir para a paz e buscar sempre fazer nossa parte seguindo os ensinos de Jesus.
      “Amar ao próximo como a Si mesmo”, entre Religião e ciência, como disse Kardec. Fiquemos com.a ciência e muito bom senso.

  6. Muito triste, quando se apercebe irmãos tão desviados dos preceitos do Cristo Renovador. Apoiar os desvarios neonazifacistas do discurso bolsonarista só demonstra que não é suficiente professar a fé ou conhecer cada palavra dos livros da codificação. Cada um com sua obra… Mantenhamos a fé!

  7. Me lembrei do cap. 17 item 4 de O evangelho segundo o espiritismo.
    Qdo cita “o verdadeiro espírita é aquele q se esforça por domar suas más tendências”.
    Então. Concluindo:
    Se existe o verdadeiro, existe o falso espírita.
    Simples assim.

  8. Tão miserável o uso de Deus para mascarar a incapacidade humana, tão miserável o espírita que uso o ódio como bandeira de uma luta que nada tem com o espiritismo. Se o espiritismo não o faz um ser melhor não é culpa do espiritismo e sim de quem usa e diz ser espírita.

  9. Belíssimo texto!,e muito verdadeiro,! concordo com tudo escrito e expressado!! parabéns e obrigado gratidão sempre

  10. Espírita não pode concordar em trocar feijão por fuzil.

    Cristo não multiplicou armas, mas peixes, pão e vinho. Nunca apoiou morte.

    Se somos adeptos da Doutrina Espírita acreditamos no Consolador e nos propomos a viver o Cristianismo Redivivo sob o amparo de Jesus e da espiritualidade amiga.

    Assim sendo, não há chance de um bolsonarista ser um verdadeiro Espírita. A contradição é implícita.

  11. Há muitos espíritas extremamente equivocados ,quanto aos valores que devem nortear a condução dessa nação…Persiste ainda o ranço moralista que vai contra tudo o que a Doutrina prega e se juntam ao coro raivoso e armado que está a serviço dos que têm como objetivo o desmantelamento de tudo que foi construído com muita luta e amor.

    1. É lamentável que uma pessoa que se diz religiosa e cristã, apoie esse governo. Significa que não entende nada do que lê nos evangelhos. Cristo foi o representante da Paz e doação na terra. Um grupo religioso que defende os discursos da violência, da mentira diária, do empobrecimento de uma nação, da entrega das nossas riquezas ao capital estrangeiro, não merece ser chamado de cristão. E no dos espíritas , isso é pior pq não percebe a obsessão e domínio das trevas de que é vítima e que se abateu no Brasil. Triste e lamentável!

  12. Infelizmente o maior mandamento : amor, está desajustado em nosso país . Dizer apoiador do Sr Jair, já e uma contradição referente a lei do amor. Oremos , porque Brasília está em processo obsessivo! Lamentável

  13. Sou espírita e lamento tantos ataques a um presidente e o esquecimento de outros e outra q traíram e venderam nossa pátria com muito mais descaramento. Onde está a medida da razão?! Qta insanidade

  14. Eu que sou católica, acho que a análise pode ser aplicada também aos católicos que apoiam Bolsonaro nos “discursos” e nas praticas desprovidas de qualquer forma de amor, empatia etc.

  15. Certa vez os irmãos Tiago e João perguntaram a Jesus: ‘Senhor, quer que mandemos cair fogo dos céus sobre eles?’ E Jesus lhes respondeu: ‘De que espírito sois?’ Esses pseudo-espíritas já sabem de que espírito são: Do ‘espírito’ das trevas do mais baixo astral. Falam de Jesus, mas não o conhecem. Certa vez o Mestre disse: ‘As ovelhas escutam a voz do pastor e o seguem, porque reconhecem a sua voz’. Esses pseudo-cristãos de todas as denominações que sintonizam vibratoriamente com a ditadura, monarquia, imperialismo das elites contra o povo mais pobre ao qual Jesus serviu e imolou-se, ‘ouvem a voz do Bolsonaro e o seguem’, não são ovelhas de Cristo, mas gado de tiranos que pregam aquilo que eles gostam de ouvir porque é isto que eles trazem no coração. Decepção total com espíritas que apoiam torturadores e ditadores.

  16. Podre matéria e tristes comentários de alguns. Vocês se acham os donos da verdade? E os verdadeiros Espíritas? Pois bem: Fariseus cegos e hipócritas da atualidade – ATIREM A PRIMEIRA PEDRA AQUELES QUE ESTÃO SEM PECADOS, já dizia o Mestre de Nazaré aos acusadores da mulher adúltera.
    “Reconhece o verdadeiro Espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas más inclinações.”
    “Não julgueis para não serdes julgados, porque com a medida que julgas sereis julgados também.”

  17. 1 – Essas pessoas não são espíritas, são fanáticas.
    2 – O espiritismo nada tem a ver com a política partidária, em qualquer país do mundo. O seu modelo social assenta nos ensinamentos de Jesus de Nazaré.
    3 – O espiritismo não é mais uma religião ou seita. É uma filosofia de vida, universal e universalista.

  18. É consolador ver esses comentários a cima, dos verdadeiros cristãos, dos verdadeiros seguidores, do amor e de Cristo… Não dos falsos espíritas, que são muitos, irmanados as a um líder negativo, que propaga tudo que a nossa cultura desaprova !!!

  19. ESPÍRITAS
    Ninguém se torna espírita por frequentar sistematicamente uma instituição espírita.
    Ser espírita é praticar a caridade com ” olhar humano ” , com empatia. Ninguém se torna espírita por assumir um cargo em uma instituição espírita.
    André Luiz

  20. Não quero ficar calada,vendo nosso país, nosso povo sendo ameaçado de perder sua liberdade ,sua dignidade para a tirania…luto para quê o evangelho de Jesus brilhe,se mostre a frente e vença e se faça cumprir a palavra do Senhor…Sou espírita e bolsonarista sim,acredito nesse homem de Deus…o bem será para todos.

  21. Sou espiritualista. Acho incrível que um espirita seja partidário daquele ser que persiste nas trevas. Mas sei que existem. A maioria esta hoje arrependida de te-lo apoiado.
    Mas talvez muitos não tenham ainda entendido os ensinamentos de paz, amor, caridade e trabalho que os bons espíritos nos trazem.

  22. O texto nos mostra a realidade do nosso movimento espírita.
    Tentar entender esses posicionamento é difícil.
    Talvez criar uma alcunha para ” espíritas nazistas”.
    Mas o fato é que têm aqueles que entram no Espiritismo, más o Espiritismo não entra neles.
    Realmente se olhamos a doutrina espírita codificada por Kardec, nos vemos ainda na fase infantil.
    A autora do texto
    merece nossos elogios.

  23. Texto perfeito! O verdadeiro espírita tem em si, a consciência e a certeza de que fora da caridade não há salvação. Segue os ensinamentos e mandamentos deixados por Jesus ” Amar à Deus sobre todas as coisas e ao próximo como à si mesmo”

  24. Quanta besteira querer linear o Presidente e o espiritismo, se isso tivesse tanta relevância deveria então também linear o STF, os integrantes da CPI do circo com espíritos das trevas. Mas isso já é outra conversa né? Fazer uma .narrativa pueril como essa é mais próprio para momento. Estude mais o espiritismo , principalmente o capítulo do livre arbítrio e a lição que diz que com a mesma régua que vc mede, você será medido.

  25. Espíritas ou não espíritas tem o direito de apoiar quem quiser pois são livres para expressar suas convicções políticas. Falam que Bolsonaro é fascista, homofóbico, das trevas mas não se uma só atitude dele nesse sentido. Muito pelo contrário. Não entendem o espírito das suas palavras e dos seus combates assim como aqueles que crucificaram Jesus e libertaram Barrabás. Esses mesmos estariam criticando Jesus por estar expulsando os mercadores do templo ou chamando os fariseus de hipócritas. Julguem as árvores pelos seus frutos.

  26. Todos os atos e os fatos apresentam suas duas versões e é certo que uma delas poderá ser a mais verdadeira; ou ambas. Pela Constituição Federal Brasileira todos tem, igualmente, o direito de manifestação. Democracia e Comunismo tem os seus defensores; a qual você se filia? Pelas suas palavras e obras serão todos conhecidos! Todo Poder, por mais longo que pareça, é transitório. Toda pessoa tem direito de manifestação; e, quando se vê um forte ataque a essa(s) pessoa(s), uma pergunta se faz: então você(s) somente defende(m) um outro lado e são contra quem defenda o outro? Os Cristãos Espíritas, entre os outros das diversas e respeitosas crenças, também, podem ter suas opiniões e não serem ojerizados por elas? Claro que sim! Então roguemos e invoquemos respeito ao direito e ao bom senso de todos. Em tudo, “Sedes almas livres!”

  27. Qualquer inteligência mediana, qualquer espírito livre de amarras e servidão, que tenha um conhecimento e prática Cristã, que conheça a doutrina espírita, não vai concordar como que está acontecendo com o nosso Brasil: fome como nunca se viu; desmonte do SUS, redução drástica de verbas para a educação; entrega das empresas públicas a preço de banana; destilação de ódio, pregação da volta de um regime de ditadura militar, apenas para citar alguns males.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR