Nota de esclarecimento: Casal alerta que chuvas afetam qualidade da água em várias cidades

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) esclarece que as chuvas intensas das últimas semanas afetaram a qualidade da água bruta em diversas regiões do estado, deixando o líquido com o nível de turbidez mais elevado.

Por isso, a Companhia reforçou o monitoramento dos mananciais, como lagoas, barragens, rios, riachos e nascentes, a fim de averiguar os melhores momentos para efetuar a captação da água, tendo em vista que o nível de turbidez mais elevado pode dificultar, retardar ou comprometer totalmente o processo de tratamento do líquido que é feito nas estações.

A Casal segue comprometida em garantir os padrões de potabilidade da água e, por essa razão, em alguns momentos pode diminuir a vazão de captação, isto é, a quantidade do líquido retirado dos mananciais para tratamento.

A Casal ressalta que a situação provocada pelas chuvas é considerada crítica e atinge todas as regiões. Assim, é possível que, em algumas ocasiões, mesmo após o tratamento, a água ainda chegue às torneiras com uma tonalidade um pouco diferente da habitual.

A Companhia já comunicou toda essa situação, suas causas e possíveis consequências à Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), órgão responsável pela fiscalização do setor. A empresa segue empenhada para superar essa dificuldade visando à volta da normalidade do abastecimento o mais breve possível. Para outras informações, a Casal disponibiliza aos consumidores o Call Center 0800 082 0195.

Fonte; da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.