Marx Beltrão aciona presidência do Banco do Brasil contra fechamento de agências em AL

Da assessoria

Diante da possibilidade de fechamento de 11 agências do Banco do Brasil (BB) em Alagoas, o deputado federal Marx Beltrão (PSD) voltou a cobrar da presidência do Banco que não leve adiante a idéia de fechar agências e postos de atendimento no estado. Por isso, nesta quarta-feira (30), Beltrão reivindicou oficialmente ao presidente do BB, Fausto de Andrade Ribeiro, que a instituição aborte a medida de fechamento.

Em ofício destinado ao presidente do BB, Marx afirma que “o fechamento destas agências do BB no estado representará grave problema e entrave para vários municípios afetados, sendo extremamente contraproducente para com as empresas, os cidadãos usuários de serviços bancários, as gestões municipais e o todo o ecossistema de desenvolvimento local. Vamos seguir lutando contra este fechamento”, ressaltou Beltrão.

Ainda de acordo com o Marx Beltrão, “em muitas destas localidades, não há outra opção bancária ao alcance da sociedade. Lembremo-nos também de que o Banco do Brasil, como banco estatal público, é devotado a causas de abrangência social estranhas aos bancos privados. Ou seja, o BB cumpre papel por demais relevante neste contexto, sendo o fechamento de agências um desserviço a Alagoas e ao Brasil”.

De acordo com a lista divulgada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), as cidades que terão agências com atividades encerradas são: Anadia, Barra de São Miguel, Coité do Noia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Maribondo, Pão de Açúcar, Passo de Camaragibe, Paulo Jacinto, Porto Calvo e Porto Real do Colégio. Já os municípios que serão transformados em PAA são: Batalha, Campo Alegre, Marechal Deodoro, Olivença e Pilar.

Na última segunda-feira (28), membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, junto com integrantes da AMA, de outros representantes da Confederação Nacional dos Municípios, entidades de classe, Sindicato dos Bancários, Federação do Comércio, e Câmaras lojistas dos municípios prejudicados visitaram as agências e postos avançados do BB que foram fechados no interior de Alagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *