Instituto Amadal oferta diversos serviços de saúde gratuitos no Benedito Bentes

Desde que foi fundado em abril do ano de 2000, o Instituto Amadal vem fazendo a diferença no Benedito Bentes, que além de ser o maior bairro de Maceió, também é o mais populoso. Serviços que muitas vezes só são acessíveis na rede privada de saúde, como fisioterapia pós-traumática por exemplo, é um dos benefícios oferecidos pelo instituto totalmente de graça.

Este ano, além destes benefícios, o local também passou a ofertar consultas com clínico geral, controle de hipertensão e diabetes, e benefícios específico para a saúde da mulher, como exame de citologia e pré-natal. Psicologia e orientação social também são atendimentos dos mais procurados, considerando que quase não há disponibilidade destes profissionais na rede pública.

Principal apoiador do instituto, o vereador Siderlane Mendonça (PSB) enfatiza a importância de organizações filantrópicas sérias para os mais humildes. “Quem mais precisa as vezes não consegue atendimento público e daí dependem de ações como essa para receber o mínimo de dignidade. Graças a entidades como a Amadal, podemos ajudar quem mais precisa e não tem recursos”, enfatizou o vereador.

Serviços de convivência e fortalecimento de vínculos também são promovidos pela Amadal. Atendimentos e agendamentos acontecem de segunda a sexta-feira na sede do instituto, na comunidade do Alto da Alegria e também pelo telefone 98167-2835.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *