Daniel Alves é liberado em meio a manifestações; vídeo

Daniel Alves foi posto em liberdade nesta segunda-feira (25/3), após pagar a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões).

O ex-jogador estava preso há mais de um ano por estupro e foi condenado a 4 anos e meio, saindo da penitenciária sob protestos de funcionários prisionais.

A liberdade provisória foi concedida pela Justiça da Espanha na semana passada, mediante à quitação do valor e outras medidas cautelares, como a entrega dos passaportes brasileiro e espanhol; afastamento de 1km e incomunicabilidade com a vítima; e ida ao tribunal semanalmente.

Daniel Alves também não pode sair da Espanha. Ficará em uma luxuosa mansão nos arredores de Barcelona.

De acordo com o jornal catalão El Periodico, a defesa não esperava que a fiança fosse tão alta, o que dificultou a obtenção do valor, levando Daniel Alves a recorrer a familiares e amigos.

A família de Neymar, que já havia ajudado com uma multa anterior, negou uma segunda ajuda.

“Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais”, ressaltou o Pai de Neymar.

O Ministério Público e a defesa da vítima foram contra a liberdade sob fiança, alegando alto risco de fuga devido à capacidade econômica do ex-jogador.

Por fim, Neymar Pai afirmou que não irá mais apoiar Daniel Alves após a condenação e que o assunto está encerrado para a família.

.