Cruzeiro fica à deriva nas Filipinas após incêndio em motores

O fogo teve origem na noite de sexta-feira na sala de máquinas do cruzeiro, um dia depois de o navio zarpar de Manila rumo a Sandakan, Malásia

                                                               

Globo

O cruzeiro Azamara Quest com cerca 590 turistas a bordo – a maioria americanos e europeus – está à deriva neste sábado nas águas das Filipinas depois que um incêndio desativou seus motores.

O fogo teve origem na noite de sexta-feira na sala de máquinas do cruzeiro, um dia depois de o navio zarpar de Manila rumo a Sandakan, Malásia. A administradora Azamara Club Cruises disse que nenhum dos passageiros ficou ferido por conta do incêndio. Entretanto, cinco tripulantes sofreram intoxicação, e entre eles um ficou ferido gravemente.

“Um membro da tripulação está ferido seriamente e requer atendimento médico urgente em um hospital. Assim que o navio chegar a Sandakan, ele será transportado a um hospital local”, indicou a companhia em seu site.
A empresa também informou que foi possível regular um dos motores, que está sendo utilizado para manter o ar-condicionado, a água corrente e o serviço de cozinha

 

.