Condenada mulher que xingou entregadores de ‘macaco’; veja detalhes

A defensora pública aposentada Cláudia Alvarim Barrozo, que chamou um entregador de ‘macaco’ foi condenada a pagar R$ 40 mil a dois entregadores. A decisão é do último dia 19 de dezembro e foi dada pelo juiz Guilherme Rodrigues de Andrade, da da 3ª Vara Cível de São Gonçalo.

O caso aconteceu no ano passado em um condomínio de luxo de Itaipu, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Na decisão, o magistrado destaca que “eventual transtorno depressivo da ré não é capaz de eximi-la de responder pelos atos praticados, eis que a doença não se revela “carta branca” para que esta possa injuriar outras pessoas e, posteriormente, afirmar que não entende o caráter ilícito de seus atos”.

As ofensas ocorreram depois da defensora aposentada se irritar porque a van de entrega foi estacionada em local que impedia a saída de seu veículo.

O ajudante de entregas respondeu que não poderia retirar a van naquele momento, pois não tinha carteira de motorista e estava aguardando o outro entregador/motorista, que realizava uma entrega em residência próxima. Em seguida, teria dado tapas nos vidros e jogado duas pedras contra o veículo. .

Com informações do G1

.