CE: Crianças protestam contra situação de meninos de rua

Um grupo cerca de 600 crianças e adolescentes se reuniu na tarde desta terça-feira (23) no Centro de Fortaleza para protestar contra a situação de meninos e meninas que vivem nas ruas e a favor de políticas públicas. A ação também lembrou os 20 anos da Chacina da Candelária

O protesto “Criança Não é de Rua” faz parte de uma campanha nacional que leva o mesmo nome e se concentrou a partir das 15h na Praça do Ferreira com uma oficina de cartazes. Da Praça do Ferreira, os participantes seguiram em caminhada até a Catedral de Fortaleza, onde fizeram um ato público no local e encerram o protesto.

Esta terça-feira (23) é lembrada como “Dia Nacional de Enfrentamento à Situação de Crianças e Adolescentes”. A data foi escolhida por causa da Chacina da Candelária. Na madrugada de 23 de julho de 1993, policiais militares atiraram contra 70 pessoas em situação de rua que se abrigavam à noite no entorno da Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro. Dentre elas, oito crianças e jovens foram assassinados.  Os mortos foram todos meninos que tinham entre 11 e 19 anos de idade.

Fonte: G1

.