Após duas semanas, Neto é informado sobre acidente da Chape

O zagueiro Neto foi informado nesta segunda-feira sobre o acidente com o voo da Chapecoense no dia 29 de novembro. Após acordar do coma na última semana, o jogador havia perguntado como foi o jogo contra o Atlético Nacional e ainda não sabia da tragédia que matou 71 pessoas, entre elas 19 companheiros de time.

A notícia foi dada pelo médico Carlos Mendonça, que também teve a companhia de uma psicóloga. A equipe tentou evitar contar maiores detalhes da tragédia, mas pelo menos revelou o que aconteceu.

“Nós conversamos com o Neto hoje (segunda), falamos sobre o acidente, ele não sabia do acidente, em comum acordo com a equipe clínica do hospital para que não houvesse nenhum problema na recuperação clínica e no estado emocional dele. Então, junto com a psicóloga, falamos com ele hoje. No início, ficou muito emocionado porque não sabia, mas ele é muito forte e entendeu”, disse Mendonça.

“Eu fiquei quase duas horas no quarto conversando com ele sobre esse assunto. Ele me perguntou sobre tudo, eu respondi sobre tudo e ele está totalmente consciente de tudo e acho que isso vai ser bom para a recuperação dele. Porque estava ficando um peso muito grande sobre a família, principalmente, sobre a esposa. Ele perguntava, e a esposa não podia falar. E gerava um transtorno muito grande. Então, levamos até onde deu. Ele está muito bem, tranquilo”, completou.

Neto é sobrevivente Brasileiro que inspira maiores cuidados. Ele segue internado na Colômbia e não tem previsão de volta. O goleiro Jackson Follmann embarcou para o Brasil nesta segunda-feira e foi o primeiro brasileiro a voltar para o país. O lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel devem embarcar nesta terça-feira.

Fonte: Band

.