Com as altas temperaturas em Houston, no estado do Texas, nos Estados Unidos, chegando a ultrapassar os 37,8 °C, uma onça no zoológico da cidade encontrou uma maneira refrescante de lidar com o calor: um picolé feito de sangue de cavalo.
A onça-pintada, chamada Vida, de quatro anos, pulou animadamente sobre o pedaço cilíndrico de gelo ensanguentado assim que o zelador o colocou em seu recinto na exibição do Pantanal sul-americano do Zoológico de Houston.
Paul Reed, o tratador responsável pelo cuidado dos animais carnívoros do zoológico, explicou que, devido ao calor do Texas, onças e ursos geralmente recebem guloseimas geladas durante a maior parte do ano. No entanto, durante os meses de verão, são preparados picolés maiores.
O sangue usado para fazer os picolés é retirado da carne servida aos grandes felinos do zoológico. Embora esse picolé de sangue não faça parte da dieta essencial dos animais, ele é visto como uma gostosura extra, sem os nutrientes necessários para a saúde dos animais, mas que traz uma diversão semelhante à do sorvete para os humanos.
Enquanto isso, o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA emitiu um alerta de calor excessivo em Houston e no sudeste do Texas, válido até a noite de quarta-feira, devido a um índice de calor que pode chegar a 44,4 °C na região.
*Com informações da CNN Brasil