BLOG

Paula Dantas ocupa papel central em leilão que prevê R$ 55 milhões para cofres do Estado

A secretária de Planejamento Paula Dantas ocupa papel de destaque no leilão de 15 imóveis do patrimônio público estadual- um dos maiores nos últimos anos. É a Seplag quem contrata os leiloeiros. O negócio é aguardado pelo mercado imobiliário e pode ser bastante rentável. O Governo espera embolsar, no mínimo, R$ 55 milhões (se todos estes imóveis forem a leilão de uma vez).

Fato: estamos falando de muito dinheiro e em ano eleitoral. E como o mercado projeta baixo crescimento para Alagoas este ano, este leilão pode ser um incremento na máquina.

Alguns que vão a leilão: uma mansão na Gruta de Lourdes onde funcionou, por anos, a Vice-Governadoria; o prédio do Produban, num dos endereços mais vistosos do Centro da capital alagoana; térreo do edifício Lobão Barreto- tradicional endereço do Centro- onde há duas salas comerciais; um terreno desmembrado do Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas, o Cepa (antigo CEAGB); um terreno de 16.841,29 metros quadrados em frente ao mar de Jacarecica, cruzado, em uma ponta, pela avenida Gustavo Paiva e, por detrás, a avenida Litorânea, margeando a praia; um apartamento, no segundo andar, do edifício Guajuçara, na Ponta Verde; a antiga Escola Fazendária, em Jacarecica; um terreno no bairro de Riacho Doce, em frente ao mar; e o prédio onde funcionou a Procuradoria Geral do Estado em Arapiraca.

SOBRE O AUTOR

..