PF confirma origem africana de corpos encontrados em barco no Pará

A Polícia Federal encontrou nove corpos em um barco à deriva no Pará, todos migrantes do continente africano, da Mauritânia e Mali.

A possibilidade de pessoas de outras nacionalidades também estarem entre as vítimas não foi descartada. Os corpos foram localizados dentro e próximo à embarcação, indicando ser parte do mesmo grupo.

O barco foi descoberto por pescadores no último sábado (13/04), próximo à ilha de Canelas, no nordeste paraense.

A PF iniciou os trabalhos de identificação dos corpos e está seguindo os protocolos da Interpol para verificar a origem dos passageiros, a causa e o tempo estimado dos óbitos.

Diversos órgãos participaram do resgate, incluindo a Marinha do Brasil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Causa das mortes

A Polícia Federal está conduzindo uma investigação sobre as circunstâncias da morte de várias pessoas, cujos corpos foram encontrados em avançado estado de decomposição.

De acordo com os bombeiros, os corpos estão desidratados, indicando que as vítimas possivelmente estavam mortas há vários dias.

Além dos corpos encontrados dentro de uma embarcação, um corpo adicional foi encontrado na água.

O Ministério Público Federal também está envolvido no caso, com duas frentes de trabalho: uma investigação criminal e outra civil, conduzidas pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, responsável pela defesa dos direitos humanos.

.