BLOG

Paraisópolis e os sepulcros caiados

Se você se diz cristão e segue indiferente ao massacre estatal em Paraisópolis, está na hora de reler o Evangelho!

Se distraidamente, você se pega justificando a morte de pessoas jovens pisoteadas, está na hora de se olhar no espelho e tentar reconhecer humanidade em seu rosto!

Sim, é tempo de denunciar a falsa cristandade que se reveste em privilégios de castas, classes, categorias e grupos religiosos fechados para condenar as vítimas da violência social, pois estes que se acreditam “ungidos” deveriam ser “o sal da terra”, e “o fermento das massas”, na pregação do amor de Jesus.

Se o choro das mães chega aos seus ouvidos, ainda que trazidos pelos fios da sensibilidade, abracemos em prece este elo de luz, que nos coloca hoje entre os desprezados pelos “cidadãos de bem”, mas nos aproxima pela fé praticada, da verdadeira caridade.

O sacrifício das vidas juvenis não tornará este torrão natal pátria do Evangelho, jamais! Antes, o torna um matadouro, e atrairá as forças do atraso para cada vida indiferente, omissa, ou conivente com a carnificina.

Os tempos da desinformação já passaram! A responsabilidade de quem conheceu os passos de Jesus cresceram. E ser cristão nesta terra, nestes dias ensombreados, não será descansar à sombra das teorias de prosperidade e discursos demagógicos de meritocracia.

O amor cristão está sendo provado na intensidade da humanização, que admite indignação e permite luta, resistência, no clamor contra a injustiça que se impõe como sistema de governo, atropelando as conquistas da tênue civilidade desta nação.

Nove jovens morreram pisoteados como resultado de uma ação truculenta, mas se os membros esmagados não estalarem nada na sua consciência que se diz cristã, vós mesmos sois o sepulcro, limpo e cheiroso por fora, mas pleno de sujeiras e rapinagens por dentro.

2 respostas

  1. Frater jesus disse: o cão gera o cão, o abutre gera o abutre a violência gera a violência e a morte gera morte. De fato não basta dizer que sigo Jesus, que aceito jesus é acima de tudo imperioso e necessário que nos vivamos Jesus em nossos corações, atos, palavras e sentimentos. marcos.

  2. *UÉ, SERÁ QUE A GENTE DEVE DAR UM GOLPE E DERRUBAR O PT?*
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2019/12/05/ue-sera-que-a-gente-deve-dar-um-golpe-e-derrubar-o-pt/
    > https://youtu.be/rl0gn_LDWc0

    Eu acho que é o jeito.
    Devia tirar o PT…
    A gente devia acabar com os direitos trabalhistas….
    Devia detonar a Seguridade Social…
    Devia bater continência para bandeira dos Estados Unidos da América…
    Mudar as cores de nossa bandeira para vermelho, azul e branco…
    Fazer passeata e bater continência para as estátuas fakes da loja do véio…

    Ué, que mais? Massacrar pretos, pobres, putas, homossexuais, mulatos, nordestinos, cafusos, mamelucos…

    A gente devia botar pra quebrar nas favelas e comunidades carentes no RJ, SP, no Pará, quilombolas, indigenas, BRAZIL afora, fazendo uma “limpeza étnica” e uma “faxina social”…

    A gente devia usar todos os meios de comunicação, sob o comando da rede BOBO, para lavar os cérebros das pessoas, manipulando e idiotizando o povo, tentando fazer com que não percebam que estão em uma orgia, um BACANAL, uma suruba nacional, onde somente o ânus deles está na roda…

    Então a gente pode promover o tráfico internacional de COCAÍNA, usando helicópteros dr filhis de senadores, fazenda de parlamentares senadores, aviões de parlamentares e usando até o avião presidencial …

    A gente pode estimular o turismo sexual no Brasil oferecendo nossas mulheres ao estrangeiro. Como é, o presidente Bozo já fez isso?

    Ué, rezar para Jesus na goiabeira… condenar o rock… detonar com o país e com a NAÇÃO destes indolentes, preguiçosos…

    *Distrair, atrair, TRAIR. DESTRUIR?*

    A gente já fez isso tudo? A gente já fez até mais do que isso? A gente já pôs fogo na floresta, a gente já inundou as praias com petróleo, a gente já tá envenenando todo mundo com agrotóxico todo dia, a gente já estimulou a tortura, a gente já concordou que devia matar uns 30 mil…

    Nós entregamos a nossa maior estatal,  Petrobras e todas as jazidas nacionais de petróleo, já cooptamos parte significativa do Poder Judiciário, *COM O SUPREMO COM TUDO* …

    Não adiantou? País está estagnado?
    Então *FUDEU*!!!!

    Só se a gente botar pra fuder ainda mais… VAMOS PRIVATIZAR TUDO! VAMOS VENDER TUDO!

    A gente pode também tirar os cabos das panelas que estão enterrados na nossa bunda e voltar a bater panelas…

    A gente pode reconhecer que errou, ao apoiar o golpe de 2016 e ao permitir um processo eleitoral corrompidoe viciado como o de 2018, com a nossa cumplicidade, omissão ou com a nossa incompetência.

    *DISTRAIR, ATRAIR, TRAIR E … DESTRUIR.*

    gustavohorta.wordpress.com

SOBRE O AUTOR

..