BLOG

Lula e as prisões dos brasileiros

CURITIBA, PR, 26.04.2019: LULA-ENTREVISTA - O ex-presidente Lula concede entrevista exclusiva à Folha e ao jornal El País, na sede da Polícia Federal, em Curitiba, onde o petista está preso, nesta sexta-feira. (Foto: Marlene Bergamo/Folhapress)

Embora nenhuma pessoa que esteja fora de uma solitária possa se comparar com a triste e injusta experiência pela qual Lula está passando, foi possível avaliar as prisões que nos envolvem, quando as mãos da elite desferem solapadas históricas na construção social deste país.

Cada um de nós que sonha um Brasil humanitário e mais igual, de algum modo está lá naquela cela, com Lula.

A notícia sobre a transferência de Lula para um presídio, como um condenado comum, fortaleceu a convicção sobre o esforço da estirpe perversa que está se impondo para apagar o melhor presidente que este país já teve, da representação por ele conquistada.

Lula jamais será um condenado comum. E de todas as prisões políticas com as quais nos sentenciaram desde a colonização predatória do Brasil, nenhuma estampa tão abertamente no cenário global como esta que está sendo impingida ao ex-presidente.

É a injustiça declarada, aberrante e cínica, que manipula vozes analfabetizadas em torno de um projeto de país rapineiro, no qual os enriquecidos se alimentam da miséria dos empobrecidos. Desconsiderando que estamos agora no século XXI, e o papel das instituições não deveria ser resgatar medidas arcaicas de predação dos seres.

Contudo, o papel de Lula na história está aqui fora, marcado em cada um de nós, que ainda sonha e luta por objetivos políticos pautados na justiça social e direitos humanos. Essa marca subjetiva, maturada pela consciência societária, não poderá jamais ser apreendida pelos recursos jurídicos e seus cadafalsos.

Lula não é objeto do poder judiciário, não pertence aos descalabros dos juízes e juízas burgueses, Lula é representação da resistência popular, com cheiro de luar do sertão e substâncias seculares da força nordestina, na defesa de um ideal pátrio.

Nas linhas desta história nós registramos que exigimos justiça para Lula e para todos nós, que com ele estamos aprisionados sob a lógica arcaica dos neocolonizadores, perdidos no tempo e no espaço de um século ao qual ainda não assimilaram, mas pelo qual serão vencidos e inutilizados.

Lula vencerá! Nós venceremos!

2 respostas

  1. TEM RAZÃO AO DIZER QUE LULA NÃO É UM PRESO COMUM:
    – ELE JÁ FOI INDICIADO 10 VEZES PELA POLÍCIA (POR ENQUANTO);
    – DURANTE O GOVERNO DELE, OCORREU O MENSALÃO E O MAIOR ROUBO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE (PETROLÃO).
    – ELE AUMENTOU A DÍVIDA PÚBLICA DE 1 TRILHÃO PARA 3 TRILHÕES.
    – ELE DEIXOU O FGTS SUBIR MENOS DO QUE A INFLAÇÃO.
    – O BRAÇO DIREITO DELE (PALOCCI) DELATOU UM DESVIO DE 500 BILHÕES DO BNDES;
    – VÁRIOS DELATORES INDICARAM OUTROS CRIMES DELE;
    – AO INVÉS DE INVESTIR NO BRASIL OS RECURSOS DO BNDES, ELE INVESTIU EM OUTROS PAÍSES, COMO CUBA, VENEZUELA, ETC.
    – ELE APOIO E APÓIA FIDEL CASTRO QUE ARREBENTOU SEU PRÓPRIO PAÍS (CUBA) E HUGO CHAVEZ E MADURO (QUE ARREBENTARAM A VENEZUELA).
    – ELE PROTEGEU O TERRORISTA ITALIANO BATISTI QUE CONFESSOU VÁRIOS CRIMES (INCLUSIVE O ASSASSINATO DE 4 PESSOAS).
    – ELE INDICOU, PARA A PRESIDÊNCIA, A DILMA QUE LEVOU O BRASIL A AFUNDAR NA MAIOR RECESSÃO ECONÔMICA DE SUA HISTÓRIA E A TORNAR O BRASIL CAMPEÃO MUNDIAL EM NÚMERO DE MORTES VIOLENTAS.

  2. COM TODO ESSE DINHEIRO DESVIADO DURANTE O GOVERNO DELE, PODERIAM TER SIDO CONSTRUÍDOS VÁRIOS PRESÍDIOS DE BOA QUALIDADE.

SOBRE O AUTOR

..