BLOG

James Francisco, o defensor das liberdades, descansa

O petista mais raiz que Alagoas gerou fez sua passagem em plena prévia carnavalesca, quando Maceió fervia em ritmos, cores e alegria, foi para a morada das liberdades James Francisco, aquele que nunca se importou em ser chamado de James Gagueira, e conseguiu transitar entre conflitos de interesses sem perder seu foco pela luta de classes e defesa da democracia.

Conviver com James era ter um abraço a cada encontro, o carinho espontâneo de quem reconhece o outro pelo rosto, sem olhar distintivos nem representações de poder.

Humano, imenso em humanidade, nosso amigo leva consigo um coro de declarações de afeto e deixa na Terra lamentos por sua partida, mas por certo, se unirá aos sonhadores e no tempo certo emanará outras vibrações a fomentar utopias que impulsionam o bom caminhar.

Partiu deixando Lula presidente, o país defendendo a democracia e muita gente esperançosa em dias mais felizes. Cumpriu com maestria sua missão.

Segue em paz James, entre os de boa vontade nas lutas sociais sempre estarás presente!

Uma resposta

  1. Muito obrigada por publicar sobre a partida do James. Ser humano fundamental na história alagoana a partir do ponto de vista dos trabalhadores.
    James nunca foi só um “tarefeiro, James foi a história sendo construída legítima e concreta, James foi capaz de ir além do senso comum.
    Viva, James! Presente, hoje e sempre!
    Muito obrigada!

SOBRE O AUTOR

..