Governo: Incentivos fiscais geraram 17 mil empregos em 4 anos

Os incentivos fiscais a 41 empresas de Alagoas durante 4 anos geraram 17 mil empregos, segundo números do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), divulgados nesta segunda-feira (26). Os investimentos a partir dos incentivos fiscais somam R$ 1,6 bilhão na economia alagoana.

Pelo Prodesin, as empresas obtém redução de 92% no pagamento do ICMS na saída dos produtos industrializados, além do diferimento do ICMS sobre os bens destinados ao ativo fixo, sobre a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural.

De acordo com o Governo, esta condição faz com que seja mais vantajoso implantar uma empresa no sertão de Alagoas que em Pernambuco- lá o benefício fiscal é de 75%. No sertão alagoano, 75%.

Na última reunião do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), realizada em outubro, foram aprovadas mais sete concessões de incentivos fiscais, que representam cerca de R$ 240 milhões em investimentos e a geração de 3.600 novos postos de trabalho.

Com informações da Agência Alagoas

.