BLOG

Ex-procurador perseguido e tratado como maluco ajudou na vitória de Marcus Rômulo

O ex-procurador-Geral de Justiça, Coaracy da Mata Fonseca, comemorou a vitória do promotor Marcus Rômulo- o mais votado na lista tríplice do MP para a escolha do novo chefe da instituição.

“Parabéns a todos os promotores de Justiça de Alagoas pela expressiva vitória do Promotor de Justiça Marcus Rômulo Maia de Mello, fizemos a nossa parte. Vivemos uma situação excepcional no Brasil, momento em que se encontra em jogo a própria Democracia, esperamos que o Governador respeite a vontade esmagadora da maioria. Vivemos tempos difíceis, a credibilidade das Instituições encontra-se em jogo. Como eu havia previsto, venceu um Promotor de Justiça”.

Perseguido pelo Colégio de Procuradores, que ano passado o afastou das funções de promotor, Coaracy Fonseca foi reintegrado ao cargo pelo Conselho Nacional do Ministério Público.

O mais grave: foi acusado de ser maluco. E sem um exame que mostrasse o impedimento dele no exercício das funções.

O CNMP decidiu o óbvio: só porque Coaracy Fonseca usava as redes sociais para expressar a própria opinião e exigir investigações internas dentro do próprio MP, isso não significava que ele era maluco.

Humilhado, Coaracy Fonseca saiu vitorioso nesta sexta-feira (17), ao ser um dos cabos eleitorais de Marcus Rômulo.

E o mundo segue sendo um moinho.

3 respostas

  1. Nobre Odilon, acho que é necessário lembrar que esse mesmo Procurador ficou na 3@ colocação em 2006, e foi o escolhido pelo governador, ou seja, o governador escolhe quem ele quiser. Senão ele não teria sido PGJ, vale lembrar.

SOBRE O AUTOR

..