CES discute saúde em Alagoas com jornalistas, especialistas e politicos em café da manhã

Fonte: Assessoria

O Conselho Estadual de Saúde de Alagoas realiza nesta terça -feira, 28 – a segunda edição do café da manhã com prosa e saúde com o objetivo de discutir a saúde em Alagoas e qual a perspectiva para os próximos quatro anos, num novo governo.

Os convidados são a imprensa, representantes da comunidade, de instituições de saúde e especialistas no tema. Para discutir esse tema o CES convidou o professor Eduardo Magalhães e o prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima. O debate será a partir das 8:30, Sindicato dos Bancários, Centro de Maceió.

A proposta do projeto é discutir com a sociedade, sempre na última terça-feira do mês, temas relevantes que impactam principalmente na saúde e na qualidade de vida dos alagoanos. Estamos às vésperas das eleições e avaliamos que esse tema é oportuno para ser debatido com a sociedade”, informou o presidente do CES, Jesonias da Silva.

A primeira edição no mês de julho, trouxe o economista e professor Cícero Péricles, que apresentou para os convidados, a realidade sobre a economia de Alagoas, nos últimos 40 anos a perspectiva de emprego, renda per capita, industrialização, crescimento econômico pata os próximos anos e o impacto na saúde.

A projeto também faz parte das comemorações dos 25 anos do CES, agora em 2018 e os 30 anos do Sistema Único de Saúde. Até o final do ano, serão realizados vários eventos com a participação da Sesau, os órgãos de controle externo como MPAL, CGU, Defensoria Pública e a população, por meio dos sindicatos, movimento social, centrais sindicais, estudantes, minorias.

O objetivo do Conselho Estadual de Saúde e ampliar a participação da sociedade, que já está representada como trabalhadores, usuários, gestores e prestadores, mas queremos tornar o controle social mais conhecido para que a sociedade participe mais ativamente das nossas atividades e saiba da importância que temos na defesa dos direitos dos cidadãos a de termos uma saúde pública de qualidade” finalizou o presidente.

.