BLOG

Ao expor Alcolumbre e Maia, Bolsonaro incentiva linchamento dos dois por apoiadores, nas ruas

Após convocar protestos que, neste domingo, faziam defesa a um golpe de Estado- com a deposição de Rodrigo Maia e a substituição dele por Eduardo Bolsonaro no comando da Câmara e o fechamento do STF- Jair Bolsonaro volta a inflamar as redes sociais bolsonaristas (movidas por seu Gabinete do Ódio) contra Maia e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Mas não é para buscar o diálogo. E sim desafiando os dois a saírem para as ruas, após os protestos.

“Saiam as ruas, vamos ver como vocês são recebidos”, provocou Bolsonaro. “Acordos não podem ser feitos entre nós em gabinetes refrigerados”, emendou, registra o Congresso em Foco.

O presidente insufla, indiretamente, seus apoiadores a promoverem um linchamento real dos dois presidentes. Porque o linchamento nas redes sociais (portanto virtual) é fabricado no Gabinete do Ódio e espalhado pela internet, com a ajuda de robôs.

Maia e Alcolumbre não são adversários de Bolsonaro. São inimigos. E ele quer destruí-los, usando a estratégia de Torquemada: os outros torturam e matam, enquanto o frade dominicano rezava.

E as instituições que deveriam preservar as leis e a ordem democrática seguem caladas. Afinal, as panelas já tiveram sua serventia.

Uma resposta

  1. Ainda mais calados, parecem acuados por um imbecil e um grupinho de lunáticos. A sociedade precisa reagir urgente! Não compactuo com as ideias dos presidentes, mas, não me dar o direito de ficar calado diante da afronta a nossa Carta Magna e a democracia. Basta de inércia, chega de desrespeito por parte desse irresponsável que elevaram ao cargo de presidente. Deveria estar agora em uma boa clínica psiquiátrica, tomando remédios forte e tratamento de choque!

SOBRE O AUTOR

..