16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema segue até 16 de setembro

Vanderlei Tenório

O Instituto da Cultura Árabe – ICArabe, com correalização do Sesc São Paulo – Serviço Social do Comércio e patrocínio da Casa Árabe, promove até 16 de setembro de 2021, a 16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema em Casa.

O evento está sendo realizado exclusivamente online no site mundoarabe2021, com inscrições gratuitas e na plataforma Sesc Digital sescsp.org.br/cinemaemcasa , o evento traz sete filmes inéditos no Brasil (veja programação no site), reforçando o caráter da diversidade dos países árabes e da aproximação com a sociedade brasileira, como tem sido ao longo de toda a trajetória da mostra, que projetou-se no cenário internacional e integrou-se ao calendário cultural da cidade de São Paulo.

A curadoria da Mostra é de Arthur Jafet, que ressalta: “Na esteira da pesquisa por obras da cinematografia contemporânea do Mundo Árabe, põe-se em xeque a identidade de povos e o ideal de nação que se pretende forjar, sob a ótica crítica de seus diretores que despontam no afã de denunciar temáticas de cunho regional e universal.”

Os filmes seguem disponíveis na plataforma da Mostra desde do dia 20 de agosto – um por semana – e podem ser assistidos pelos usuários cadastrados em quaisquer dias e horários da semana em que estiverem em cartaz nas plataformas, conforme programação divulgada no site.

Na plataforma Sesc Digital, os filmes também estreiam às sextas – um por semana, e ficam disponíveis dentro da série Cinema #EmCasaComSesc. Para assistir, acesse sescsp.org.br/cinemaemcasa. Não há necessidade de cadastro.

Também serão promovidos encontros online com diretores convidados, que serão exibidos no canal do ICArabe no YouTube.

Mais informações em www.icarabe.org

* Com informações do Instituto da Cultura Árabe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *