Tratadora morre após ser mordida por tigre em zoo nos EUA

G1

Uma tratadora morreu após ser atacada por um tigre no zoológico de Palm Beach, na Flórida, na tarde de sexta (15). O animal, que não estava em exposição, escapou de uma área reservada e mordeu Stacey Konwiser, de 37 anos. Ela chegou a ser levada em estado crítico a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A porta-voz do zoo, Naki Carter, diz que esta foi a primeira vez que um animal matou alguém em toda a história do parque.

Konwiser foi atacada por um dos quatro tigres malaios que vivem no local, mas o zoológico não especificou qual. A agência AP diz que o responsável foi um macho de 13 anos de idade.

Segundo o jornal “Palm Beach Post”, a tratadora tinha uma longa experiência com tigres e trabalhava há anos no local, onde também trabalha seu marido.

O incidente aconteceu por volta das 14 horas (15 horas em Brasília) e os visitantes foram levados à loja de souvernirs, onde ficaram por cerca de 20 minutos, até que o animal, sedado por um dardo tranquilizante, fosse recolhido.

Segundo o zoológico, a medida foi apenas por precaução, já que ele não saiu da área de isolamento, onde os tigres dormem e são alimentados, e em nenhum momento ofereceu risco aos visitantes.

O Palm Beach Zoo ficará fechado no sábado.

.