Torcida invade campo durante treino do Palmeiras

O atacante Maikon Leite relatou a invasão através do Twitter: "invadiram o campo. O banho vai ser no hotel porque no estádio sem chance", escreveu o jogador. Mas na verdade logo foi controlada, e os jogadores tomaram banho no local normalmente.

A pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras fez um treino aberto para a torcida alagoana nesta terça-feira, em Maceió, um dia antes do jogo contra o Coruripe-AL, pela Copa do Brasil. Porém, após a atividade, aconteceu uma cena inusitada no Estádio Rei Pelé: o campo foi invadido por cerca de 700 pessoas presentes no local. Os jogadores se assustaram inicialmente, mas depois entenderam a situação e aceitaram o carinhos dos torcedores, que apenas queriam tirar fotos, pegar autógrafos e abraçar os atletas.

O treino do Palmeiras foi leve e durou apenas uma hora. Depois que a atividade foi encerrada, os torcedores entraram facilmente no gramado, já que o estádio tem pouca proteção para evitar isso. Os jogadores tentaram atender as primeiras pessoas, mas depois saíram correndo para os vestiários. A polícia teve que intervir para controlar a situação.

Conhecido do público alagoano por já ter atuado pelo Corinthians-AL, o volante Márcio Araújo foi um dos mais assediados. Mas ele compreendeu a invasão: “isso faz parte. É bom receber o carinho da torcida”, comentou. Daniel Carvalho foi outro que não se importou: “é bom porque mesmo em Alagoas a gente se sente em casa”, disse o meia.

O atacante Maikon Leite relatou a invasão através do Twitter: “invadiram o campo. O banho vai ser no hotel porque no estádio sem chance”, escreveu o jogador. Mas na verdade logo foi controlada, e os jogadores tomaram banho no local normalmente.

Até mesmo o técnico Felipão se sentiu confortável com a situação e foi o último a ir para os vestiários. Com as suspensões de João Vitor e Valdivia, além da lesão de Luan, o técnico deve escalar o Palmeiras assim para enfrentar o Coruripe-AL: Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos.

.