Toledo discorda de decisão judicial, mas vai publicar novo edital para vaga no TC

O parlamentar se referia à decisão do magistrado que estica de cinco para dez dias as inscrições dos candidatos ao cargo

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Toledo (PSDB) reagiu ao pedido, do juiz convocado do Tribunal de Justiça, Marcelo Tadeu, de realizar nesta quarta-feira a sessão para a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas- na vaga do conselheiro aposentado Isnaldo Bulhões Barros.

Toledo briga pela vaga.

“Não vemos problema em ampliar este prazo, para que esta questão não venha mais, em absoluto, ter interferência na escolha legítima do parlamento alagoano. Mas não existe nenhuma referência [na legislação] com relação a prazo de inscrição. Por isso que eu não sei de onde que foram buscar essa questão de dez dias”, disse.

O parlamentar se referia à decisão do magistrado que estica de cinco para dez dias as inscrições dos candidatos ao cargo. “A vaga é aberta a todos os cidadãos brasileiros. Então, demos um prazo maior para que pessoas de todo o País possam participar. É um tempo para se tirar as certidões negativas, necessárias para as inscrições”, disse Marcelo Tadeu.

Horas antes de o Ministério Público de Contas e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reunirem, na tarde de ontem, um grupo de dez candidatos para se inscrever ao cargo, a sabatina com os inscritos e a sessão extraordinária do Legislativo que estavam previstas para ocorrer hoje foram adiadas por decisão do TJ, que atendeu a pedido da Associação Nacional do Ministério Público de Contas- que acredita ser o “dono” da vaga, no TC.

.