BLOG

Silêncio de Rui Palmeira sobre 2018 incomoda até os tucanos

Rui Palmeira - Prefeito de Maceió Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Dirigente secular do PSDB em Alagoas, Claudionor Araújo foi às redes sociais para mostrar o quanto o silêncio do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), na disputa eleitoral (vai concorrer contra Renan Filho? Será candidato ao Senado?) incomoda o ninho tucano.

E fez uma análise que vale a pena ler sobre os meandros eleitorais de 2018 que chegam até 2022. No final desta postagem, o texto de Araújo está na íntegra.

O que ele pensa? Se Rui renunciar à Prefeitura de Maceió até o dia 7 de abril, entra por último na disputa pelo Palácio República dos Palmares. Vai enfrentar Renan Filho, que fechou apoio com prefeituras, vereadores, deputados estaduais e federais, senadores.

E se ele não bater chapa este ano? Termina o mandato em 2020 e fica 2 anos no ostracismo político. Vai esperar 2022 para disputar uma vaga ao Senado.

E qual o problema? Além da memória curta do eleitor, Rui enfrentará Fernando Collor (que vai à reeleição), Renan Filho, Rodrigo Cunha, Ronaldo Lessa.

Pode ser muito. Pode ser pouco.

Fato é que, por trás da palavra do habilidoso Claudionor Araújo (ele conhece cada liderança política em Alagoas como as linhas das mãos) está um reconhecimento, mesmo sem dizer: a reeleição do prefeito de Maceió fez mal a ele mesmo.

Veja postagem completa de Claudionor

SOBRE O AUTOR

..