BLOG

Severino Pessoa fecha com União Brasil e abandona palanque morista em Alagoas

O deputado federal Severino Pessoa fechou questão: vai para o União Brasil. Os cálculos eleitorais são mais favoráveis ao parlamentar, pelo menos é o que se acredita. Neste jogo, alguém ganha e alguém perde. Pessoa quer ganhar e eleger a esposa, Fabiana- hoje secretária Estadual de Assistência Social.

A família Pessoa é das entranhas do poder, tem pouco interesse na opinião pública, menos interesse ainda em apresentar ideias para Alagoas ou o Brasil e sua obsessão é manter prosélitos em Arapiraca.

Severino era cotado para entrar no Podemos. E quem mais perde com esta decisão? O palanque de Sérgio Moro. Talvez Alagoas seja um lugar muito pequeno para o ex-juiz da Lava Jato e representante máximo da República de Curitiba ter preocupações, mas em uma eleição presidencial bastante concorrida e que deve ter resultados muito apertados, ganhe quem ganhar, cada voto em cada pedaço do Brasil vale muito. Por isso que Jair Bolsonaro ou seus ministros visitam os estados do Nordeste, em especial pequenas cidades. A rejeição ao presidente da República na região preocupa o Palácio do Planalto e aparece em todas as pesquisas.

E Sérgio Moro? Tenta cavar uma terceira via mas a estratégia nem funciona e seus apoios nos estados vão esvaziando.

O União Brasil alagoano é dirigido pelo presidente da Assembleia Marcelo Victor mas quem manda, de fato, é o presidente da Câmara Arthur Lira (PP). Os dois vão para a reeleição, cada um em seu quadrado. Severino Pessoa é mais uma pedra neste jogo e ninguém quer perder. E o poder é para poucos.

SOBRE O AUTOR

..