Sete corpos de homens encontrados em região mexicana controlada pelo crime

A cidade de Torreón, no estado mexicano de Coahuila, virou notícia no mundo neste domingo. Sete corpos de homens, desmembrados, foram encontrados em um sítio abandonado, após denúncia anônima.

“Foram encontrados sete troncos do sexo masculino e diferentes partes do corpo como mãos, braços, pernas e pés, assim como as cabeças, em seis bolsas pretas de plástico”, detalhou o relatório. Em outros dois fatos diferentes, foram localizados em ruas da mesma cidade dois homens mortos, de aproximadamente 22 e 30 anos, supostamente assassinados com armas de fogo.

A cidade de Torreón foi controlada nos últimos anos pelo grupo de crime organizado Los Zetas, mas a disputa do território por parte do Cartel de Sinaloa suscitou múltiplos confrontos entre ambos grupos.

A criação de um programa nacional para a prevenção do crime, a fim de combater a onda de insegurança com medidas integrais, foi colocada no primeiro lugar de uma série de ações imediatas anunciadas ontem pelo novo presidente do México, Enrique Peña Nieto, em sua primeira mensagem à nação pouco após assumir como chefe de Estado.

A violência vinculada ao crime organizado deixou mais de 50 mil mortos durante os seis anos de Governo do antecessor de Peña Nieto, Felipe Calderón.

As informações são da EFE

.