BLOG

Sem Bárbara Braga na disputa em Maceió, PSB quer eleger três vereadores para ter um federal em 2026

Sem Bárbara Braga (secretária Estadual de Turismo) na disputa pela Prefeitura de Maceió, o PSB investe nas candidaturas proporcionais em busca de peso político no cenário local para eleger um nome a deputado federal em 2026.

Esse futuro, aliás, é uma condição do PSB nacional para a secretária Estadual do Planejamento Paula Dantas seguir no comando do partido em Alagoas: os estados devem eleger pelo menos um nome da legenda para a Câmara dos Deputados, para garantir um fundo partidário maior, já que os cálculos também envolvem quantidade de parlamentares.

O PSB tem 33 federais e sete senadores.

Pela estratégia dos socialistas, objetivo é eleger o nome da família Ronalsa para a Câmara de Vereadores de Maceió e mais dois. Coalizão que precisa de, ao menos, cinco mil votos.

Apesar de Barbara Braga estar, por enquanto, fora do cenário da capital, ela tem tempo para “se arrepender”: até junho pode pedir exoneração e tentar a vaga pela Prefeitura de Maceió. Se tiver apoio do governador Paulo Dantas (MDB) e crescer até dois dígitos, pode- em 2026- se esse nome a deputado federal que o PSB procura. Outro que é citado: o secretário de Governo Vitor Pereira, vice-presidente do PSB.

SOBRE O AUTOR

..