BLOG

Quem são os espíritas que oram por João de Deus?

O desafio é continuar ético e preservar sanidade mental. Humanidade não está disponível para qualquer um, apenas para quem teve a coragem de desafinar o coro e se expôs aos riscos de desagradar grupos, desde os familiares aos religiosos.

Estou tentando digerir mentalmente temáticas da hora, sem pressa para não tropeçar nas estratégias geradoras de cortinas de fumaça.

Mas agora consigo enxergar além das nuvens para fazer pequenas considerações.

É óbvio que pessoas que adotam condutas espúrias, como o médium João de Deus, fortaleceram a campanha de Bolsonaro, o abutre da moral e dos bons costumes, ao modo antigo de tudo jogar para baixo do tapete e maquiar o escândalo.

Quem mais fez apologia ao estupro foi ele!

Tenho recebido textos de “bons espíritas” adotando o viés do perdão aos criminosos na direção de João, que a cada dia desonra mais o ser de Deus.

João de Deus abusou de centenas de mulheres!

Estes mesmos “bons espíritas” jamais me enviaram uma linha sequer em benefício de Lula, um idoso transformado em preso político.

Lula é progressista, humano, estadista, republicano!

O teor dos tais textos dos “bons” segue na mesma linha intencional do silenciamento, apelando para a contenção da indignação que resvala em críticas.

Ou seja, o “pecado” é criticar quem erra, não é errar!

Sem querer ser repetitiva, com Lula essa preocupação nunca existiu! Pois o que eu mesma recebi de textos dos mesmos “bons espíritas” destratando o ex-presidente configurava inclusive maledicência.

Isenção é algo que não encontramos na maioria da casas espíritas brasileiras, e tenho certeza disso. Elas optam pela ortodoxia e preservam no seu miolo o culto ao poder tradicional, o que equivale a dizer, que são mantenedoras da mentalidade classista, misógina e conservadora, que caracteriza a direita espúria que não supera o machismo casado com outros patológicos “ismos”.

Esse público apoiou e vociferou campanha para Bolsonaro, o sem virtude! E passa seda sobre o caso de João de Deus. Mas não quer perceber a vinculação entre este posicionamento e a manutenção do mal, porque se ocupa nas caridades de superfície, recusando amadurecer a prática de fé.

A sociedade entoa o velho cântico de culpabilização das vítimas, porque aqui o crime é denunciar!

As instituições mantém a prática arcaica de responsabilizarem as mulheres pela sanha sexual dos voluptuosos endinheirados, no intuito de enterrar manifestações, ferindo duplamente quem já tombou.

Mas estamos entrando na Era dos Escândalos Naturalizados, sejam eles de corrupção, sejam sexuais ou familiares. Com Bolsonaro o crime soa mais natural do que antes.

Os “bons” podem acalmar os temores, que o Brasil dos generais está chegando para realizar seus intentos de conivência, quando a paz de plástico satisfará a mentira, fechando os encontros com longas preces, em parágrafos de alienação, na mais perfeita obediência.

Quem puder, salve a consciência.

 

Uma resposta

  1. Sra. Ana, dizer que Lula é um idoso(Sic)Lula é progressista, humano, estadista, republicano, é demais…faltou dizer que ele é um anjo de candura!!!!
    Vamos ser comunista mas assim já é demais, ele não é preso politico, e sim preso por formação de quadrilha, peculato, etc, etc, etc.

SOBRE O AUTOR

..