BLOG

PSDB quer nocautear Eduardo Canuto em 2018, mas ele mira Prefeitura de Maceió

Eduardo Canuto - VereadorLíder do Governo na Câmara de Vereadores. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió *** Local Caption *** Eduardo Canuto - Vereador

O PSDB prepara operação para triturar o vereador Eduardo Canuto (PSDB), que deve ser lançado ao Governo para enfrentar Renan Filho (PMDB).

E lançado como exclusão, como gosta o partido em Alagoas: humilhar aqueles que estão fora das famiglias açucareiras.

Avisado, porém, das pretensões tucanas, Canuto quer aproveitar e transformar o limão do PSDB em limonada eleitoral: vai agregar o espaço da legenda para capitalizar seu nome para 2020, quando deve ser o candidato do consenso entre Palácio República dos Palmares, Governo e Prefeitura para disputar a chefia do Executivo municipal.

A estratégia é arriscada, mas funcionou com Julio Cezar, hoje prefeito de Palmeira dos Índios, e Eduardo Tavares, ex-prefeito de Traipu e postulante a deputado federal.

Tanto Cezar quanto Tavares foram lançados ao Governo via PSDB (e também por exclusão) em 2014. Tavares desistiu, mas Cezar foi até o fim. Ganharam as eleições municipais em 2016.

Eduardo Canuto, conforme currículo levantado pelo repórter Davi Soares, é ex-campeão mundial de kickboxing e irmão do jornalista Márcio Canuto, grife popular da Rede Globo.

SOBRE O AUTOR

..