BLOG

Protestos anti-Bolsonaro no mês de março dominam redes sociais, contra atos pela ditadura

A Unidade Popular programa para os dias 8, 14 e 18 de março manifestações em todo o país em apoio a democracia, contra o Governo Jair Bolsonaro.

O ato é contraponto aos bolsonaristas, incentivados pelo presidente, que buscam gente nas ruas contra o Congresso Nacional e em defesa da ditadura militar.

Em nota, a UP diz que Bolsonaro imita quem atropelou a democracia, como os generais brasileiros no regime militar e Hitler.

Veja nota completa

Nota da Unidade Popular (UP)

Um ex-capitão fora da lei, autoritário, que não respeita a Constituição Federal que ele mesmo jurou defender, e que agora convoca atos para dar um golpe de Estado, não pode ocupar o posto de presidente da República. Não temos mais nada a esperar. A palavra de ordem é unidade e luta!

O fascista Jair Bolsonaro, ao tentar emparedar e fechar as instituições, age como os demais facínoras da história que não admitem empecilhos ante o seu desejo feroz de atropelar a democracia e aniquilar os direitos e a vida da população. Assim como Hitler, Mussolini, Pinochet, Médici, Geisel e tantos outros, almeja governar acima da lei, de tudo e de todos para atacar cruelmente os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, destruir o serviço público – como prevê a sua cruel reforma administrativa – e entregar a riqueza e o patrimônio nacionais aos banqueiros e trustes brasileiros e estrangeiros.

Para atingir seu objetivo golpista, cerca-se de generais e almirantes no governo. Já no ambiente familiar e político, apoia a ação criminosa de milicianos, seja no assassinato de lideranças, como Marielle Franco, seja estimulando elementos fascistas nos quartéis, como se manifestou recentemente no movimento dos policiais militares no Estado do Ceará.

A proposta da Unidade Popular (UP) é convocar o valente povo brasileiro e as forças democráticas e progressistas do país para ocupar imediatamente as ruas e rechaçar, de uma vez por todas, o fascista Bolsonaro e sua política a de extermínio de direitos e da vida da população pobre.

Todos às ruas para as mobilizações que já estão sendo construídas neste mês de março: 08/03 (Dia Internacional das Mulheres), 14/03 (dois anos do assassinato de Marielle Franco) e 18/03 (Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação e do Serviço Público). Estas datas serão marcos históricos na derrota do fascismo no Brasil!

Ditadura nunca mais!
Fora Bolsonaro!
Por um governo popular!

Executiva Nacional da UP
26 de fevereiro de 2020

SOBRE O AUTOR

..