Programa Sebrae Delas irá capacitar e acelerar negócios liderados por mulheres em Alagoas

Texto: João Paulo Macena – Savannah Comunicação Corporativa

Idealizado para promover a capacitação de milhares de mulheres pelo Brasil, transformando sonhos e acelerando seus negócios de forma gratuita, o Sebrae Delas chegou a Alagoas. Através do programa, os negócios liderados por mulheres poderão melhorar a gestão através do conhecimento, ferramentas, inovação, rede de contato, mentorias e incentivo à autonomia para tomada de decisões. As inscrições estão abertas até o dia 12 de abril.

O Programa Sebrae Delas irá disponibilizar especialistas em gestão de pequenas empresas para: treinar e capacitar as empreendedoras em temas de gestão, como marketing digital, vendas, gestão de fluxo de caixa, aspectos tributários, liderança, planejamento estratégico, inovação e crédito. Além disso, irá acompanhar e orientar, diretamente ou remotamente, as empreendedoras na condução do seu negócio na busca por novas demandas e melhoria dos processos e produtos.

As empreendedoras selecionadas receberão acompanhamento técnico para a gestão do negócio pelo prazo de nove meses, com base na metodologia desenvolvida pelo Sebrae para o atendimento de pequenas empresas lideradas por mulheres, sendo parte presencial e outra remota, totalizando 40 horas de instrutoria e 30 horas de consultorias/mentorias.

A analista da Unidade de Soluções e Inovação do Sebrae Alagoas, Ana Madalena Sandes, destaca a importância do Sebrae Delas, sobretudo, para fortalecer o empreendedorismo feminino no estado.

“Alguns dos nossos principais objetivos são fortalecer o empreendedorismo feminino, conectar mulheres, tornar esse negócio e essa mulher mais forte no mercado e o empreendimento mais leve. Além disso, a ideia é trabalhar a sustentabilidade, focando no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 da ONU, que trata a igualdade de gênero. Outra ideia é fazer com que as que não têm negócio formal, possam sair da informalidade e ainda fortalecer a rede de contato entre essas mulheres”, enfatiza.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através da landing page que ficará disponível no site: www.sebrae.com.br/alagoas.

Para participar, faz-se necessário atender os seguintes critérios:

  • Ter uma ideia de negócio em funcionamento (CPF) ou ter uma empresa constituída (CNPJ) de qualquer ramo de atividade;

No caso de ideia de negócio em funcionamento, estar no mercado há no mínimo seis meses;

No caso de CNPJ, ser proprietária ou sócia no contrato social; atuar na empresa como gestora (ocupe posição de tomada de decisão estratégica); ser uma microempreendedora individual, ter uma micro ou pequena empresa – faturamento de até R$ 4.800.000,00/ano;

Atendimento remoto e presencial

Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota no período de 05 a 16 de abril. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp e Telefone 0800 570 0800, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.

.