BLOG

Posse de nova procuradora do MP vira palanque e atrai os anti-Calheiros

Foto: Edvan Ferreira

A posse da promotora Marluce Caldas ao cargo de procuradora de Justiça virou palanque onde desfilaram os principais opositores dos Calheiros, alguns deles candidatos nas eleições do próximo ano.

A reunião solene do Conselho do Ministério Público foi no prédio do Tribunal de Contas, em Maceió. Marluce Caldas é tia do prefeito de Maceió, JHC (PSB), e irmã do pai do prefeito, João Caldas.

JHC é cotado para a disputa ao Governo no próximo ano. João Caldas é candidato a deputado federal em 2022. Os dois acompanharam a cerimônia.

A deputada estadual Jó Pereira (MDB) também apareceu na posse. Crítica do governador Renan Filho (MDB), ela é apontada como possível postulante a vice do senador Rodrigo Cunha (PSDB), que também disputa o Governo no grupo de JHC e é um dos principais nomes anti-Calheiros em Alagoas.

Rodrigo Cunha também estava na posse.

Foto: Edvan Ferreira

Jó Pereira é irmã do superintendente da Codevasf em Alagoas, Joãozinho Pereira, indicado ao cargo pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP). Jó e Joãozinho são primos de Arthur.

A família Pereira acumula cargos no Governo Renan Filho. É “dona” das indicações na Secretaria do Meio Ambiente, cujo secretário, Fernando Pereira, é irmão de Jó e Joãozinho.

Foto: Edvan Ferreira

A suplente de Rodrigo Cunha é Eudócia Caldas, mãe do prefeito e esposa do João Caldas. Se Rodrigo Cunha for o escolhido do grupo para disputar o Governo e ganhar nas urnas, Eudócia Caldas vira senadora, com 4 anos de mandato.

O senador Fernando Collor (PROS) também marcou presença na posse da nova procuradora. Ele disputa a reeleição e tem pela frente o governador Renan Filho, que deve renunciar até abril de 2022 se quiser enfrentar Collor nas urnas.

A cerimônia que virou palanque eleitoral foi presidida pelo procurador Geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

Marluce Caldas atua no Ministério Público há 35 anos. É a terceira mulher a ocupar o cargo de procuradora na história do MP.

Uma resposta

  1. Ave Maria! Cruz Credo! Um bando de bolsonaristas mafiosos! E-XE-CRÁ-VEIS!!! Lutaremos pra Alagoas não cair nas mãos desses b…☠(alguém completa)

SOBRE O AUTOR

..