PF faz operação contra trabalho escravo

Foram encontrados adolescentes de quinze a dezessete anos de idade trabalhando com explosivos e realizando trabalho penoso, especialmente carregamento de pedras em caminhões

PF

A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira a Operação Wassu Cocal, visando reprimir a exploração ilegal de minério, o desmatamento, a exploração de trabalho escravo e a exploração de trabalho infantil na área indígena Wassu Cocal, em Joaquim Gomes/AL.

Foram realizadas buscas em cinco áreas de exploração ilegal de granito (pedreiras). Essas buscas resultaram em três prisões pelos crimes de exploração de minério sem autorização, exploração de trabalho escravo e infantil e desmatamento de áreas remanescentes da Mata Atlântica Alagoana.
Foram encontrados adolescentes de quinze a dezessete anos de idade trabalhando com explosivos e realizando trabalho penoso, especialmente carregamento de pedras em caminhões.
Os trabalhadores eram mantidos em condições degradantes, acampando ao relento, com alimentação insuficiente e sem o mínimo necessário à manutenção de sua dignidade.
Os envolvidos: presos, testemunhas e vítimas – foram trazidos à Superintendência de Polícia Federal em Alagoas para serem ouvidos.
Os presos, nos casos em que não couber fiança, serão posteriormente encaminhados à Central de Custódia, aguardando a determinação da Justiça.
A Polícia Federal contou com a colaboração do Ministério Público do Trabalho e da Polícia Rodoviária Federal.

.