BLOG

Pela vacina real diga “não” à vacina espiritual

Recebi uma mensagem repassada com boa vontade por alguém que me deseja imenso bem, disso eu não duvido. No entanto o conteúdo ali veiculado é de interesse público e precisa ser analisado criticamente à luz da razão.

A mensagem se apresentava como espírita, e trazia uma informação supostamente divulgada por um famoso Centro do Rio de Janeiro sobre uma vacina “espiritual” contra Covid-19.

Tomei um susto!

Não vou divulgá-la na íntegra para não estimular ninguém a obedecer o passo a passo que corrobora com o triste contexto do negacionismo e outras incoerências anti-vacinais.

Deixo registrado meu repúdio por quem divulga tal atitude na manipulação da fé e confiança nos espíritos amigos e benevolentes, quando nossa luta e empenho pela vacina (produzida neste mundo) também passa pelo combate aos que seguem os exemplos do presidente inapto e genocida, que além de todos os outros males sociais e históricos que está acirrando em nosso país, também faz chacota da ciência e dos cientistas.

Cada vez que uma atitude dessa monta se espalha pelas redes sociais com a alcunha de “espírita” por certo uma legião de obsessores (encarnados) vibra em retrocesso e fortalece as chamas infernais da ignorância.

Amigos espíritas que divulgam tal ignomínia sem analisar com criticidade a mensagem que está embutida nas entrelinhas, parem e pensem um pouco mais antes de colaborar com os intuitos anti-vacinais de Bolsonaro!

A vacina que nós precisamos tomar não é “perispiritual”!

Deve chegar até os nossos braços através de uma seringa com agulha e assim colaborar concretamente para a vitória dos nossos organismos físicos sobre a pandemia.

A responsabilidade de quem divulga tão séria proposta de inação contra Covid-19 em momento tão crítico e dolorido da história do mundo, principalmente do Brasil, não poderá ser delegada aos espíritos desencarnados.

Em nome do amor operante que devemos todos manifestar em defesa da vida, façamos manifestos pela vacina no corpo e para imunizar o espírito nos vacinemos com os pensamentos de verdadeiro amor às coletividades!

A manipulação do medo e da ignorância não é atitude digna de quem se afirma caridoso, pessoa de bem ou simplesmente cristã.

A vida pede mais seriedade e respeito nessa hora grave.

2 respostas

  1. Uma coisa não invalida a outra. É apenas um plus, para quem acredita.
    Também recebi essa mensagem e fiz a vacinação espiritual. Talvez por ser espírita kardecista e ter fé, acredito no poder da espiritualidade.
    Mas que fique claro, em nenhum momento a referida mensagem disse: Não se cuide, não precisa tomar uma das vacinas que estão sendo estudadas, oferecidas na Terra, não use máscara, não fique em casa, não faça distanciamento social, etc e tal.

    Pior do que isso, é, ao meu ver, disseminar o que o DESpresidente e seus seguidores fazem, é disseminar o que membros de outras religiões fazem – “Pastor, lider religioso, diz que CoronaVac causa câncer e possui HIV…”, vista em vídeo que circula nas redes sociais.

    Abraços fraternos.

  2. Também recebi essa mensagem e não fiz o que a mesma pedia. Pedi aos espíritos de luz que nos protegessem e protegessem também e principalmente os cientistas que são as mãos de Deus neste planeta e por essa razão os responsáveis por criar os meios de curar e proteger os corpos de carne e sangue. A mensagem induz sim quem está um pouco amedrontado com as notícias espalhadas pelos insanos de que a vacina poderia fazer mal, a não tomar a vacina física. Acabei de convencer uma pessoa conhecida de que a vacina é para ser tomada. Ela estava com medo. A espiritualidade de luz não estaria vindo vacinar ninguém mas sim protegendo quem com ela se conecta. A vacina é para ser tomada. Nosso planeta precisa se relacionar com as coisas materiais porque nosso espírito se encontra preso no invólucro de carne. É pela carne que nos alimentamos e nos cuidamos. A espiritualidade se conecta conosco de acordo com nossas ações, nossas preces, nossos pensamentos e é o nosso padrão vibratório que nos coloca mais ou menos próximos de uma tragédia ou de um livramento. Está escrito na bíblia, ajudar-te que eu te ajudarei. E a ciência é incrível, é a ação de Deus na terra. Quem a deturpa são as pessoas que se relacionam com ela. Enfim, não acredito que entidades passem vacinando ninguém mas acrediro que espiritos de luz estejam próximos aos cientistas em suas criações que fazem a humanidade se tornar melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE O AUTOR