PC indicia jovens por homicídio qualificado em Craíbas

José Francisco dos Santos Filho, Alan Santos Silva, José Willames Francisco de Araújo, Leonardo João da Silva, Weverton do Nascimento Vigna (Fotos:Ascom-PC)
José Francisco dos Santos Filho, Alan Santos Silva, José Willames Francisco de Araújo, Leonardo João da Silva, Weverton do Nascimento Vigna (Fotos:Ascom-PC)

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 62º Distrito Policial (DP), elucidou o homicídio qualificado ocorrido na noite do dia 20 de outubro de 2016, no município de Craíbas.

Após três meses de investigações, comandadas pelo delegado Gustavo Xavier, cinco autores foram identificados e indiciados pela morte de José Emerson Ferreira, conhecido como “Galego do Bigode”, de 32 anos.

Foram indiciados: José Francisco Dos Santos Filho, o “Noris”, 20 anos; Leonardo João Da Silva, conhecido como “Nado”, 20 anos; José Willames Francisco De Araújo, “Tindinha”, 23 anos; Weverton Do Nascimento Vigna, o “Samuca”, 23 anos, e Alan Santos Silva, 19 anos.

Todos estão foragidos, e o delegado renovou o pedido de prisão preventiva dos envolvidos. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário nesta terça-feira (14).

De acordo com as investigações, a vítima teria provocado os indiciados acelerando sua moto no Espetinho do Zé, na praça da rodoviária no Centro de Craíbas. Houve uma confusão entre os envolvidos, que seguiram a vítima até sua residência, onde o mataram. Segundo informações do delegado, a vítima foi espancada e ferida com sete facadas.

“O grupo seguiu José Emerson da praça da rodoviária, onde brigaram até o local do fato onde “Noris” esfaqueou a vítima, enquanto os demais o seguraram, a fim de facilitar a execução do crime. Após as facadas, a vítima também foi espancada com chutes, socos e pauladas na cabeça”, esclareceu Gustavo Xavier.

O delegado disse ainda que o crime foi cometido por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa.

José Emerson foi socorrido, mas faleceu na Unidade de Emergência de Arapiraca.

Após a prática do homicídio, os policiais civis receberam informações que os indiciados fugiram para o Estado do Mato Grosso. Os foragidos José Willames e Weverton do Nascimento, já respondem outros processos criminais nos estados de Alagoas e São Paulo, pelas práticas dos delitos de receptação, violência doméstica e roubo.

O delegado pede à quem tiver informações sobre os indiciados, que entrem em contato pelo Disque Denúncia 181.

Fonte: Assessoria

.