Para sobreviverem, Renan e Collor miram pupilos e não pupilos de João Tenório

Senadores tentam consenso com Palácio, mas Collor disputa com Vilela única vaga ao Senado em 2014

Odilon Rios
Do Repórter Alagoas

Comparando o valor do capital eleitoral do grupo de Tenório com o dos senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTB), os palacistas têm votos, mas são menos ricos. Somando os bens, são R$ 256,6 milhões (exatos R$ 256.624.728,47).

E é exatamente para preservar os herdeiros do futuro que os dois senadores, além do deputado federal João Lyra (PTB) investem nos pupilos e não pupilos de João Tenório. E Collor? Ainda não se decidiu, mas, considerando-se o quadro atual, o ex-presidente da República e Vilela não devem disputar, juntos, a única vaga ao Senado em 2014. Ou entram em acordo (vantajoso a Collor) ou saem em disputa (vantagem para Vilela).

O grupo de Collor e Renan busca viabilizar eleitoralmente o presidente da Câmara de Vereadores, Galba Novaes (PRB) para as eleições à Prefeitura da capital. Outra opção é o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT)- que deve tentar, até 2012, não ser enquadrado na lei da Ficha Limpa.

O deputado federal Renan Filho (PMDB) é uma opção para a Prefeitura em 2012. Nos bastidores, ele só não deve sair se Renan pai disputar o Governo em 2014.

E como fica Collor?

E Lessa e Vilela ainda permanecem separados politicamente até quando?

.