BLOG

Para deixar PSDB, Rodrigo Cunha teria assumir opção por Bolsonaro

Ainda que a permanência de Rodrigo Cunha no PSDB seja num cenário muito ruim- João Dória patina nas pesquisas e o senador não o apoiou na indicação do partido para a disputa presidencial- são remotas as chances do tucano sair do PSDB para uma legenda mais lulista, como o PSB.

Quando ele fez campanha para o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite contra Dória, Cunha era identificado pela imprensa nacional como da ala mais bolsonarista do PSDB.

Isso significa: tem críticas à condução do país por Jair Bolsonaro mas as pautas (como as de costumes) são bastante semelhantes às do mandachuva do Palácio do Planalto.

O senador não rompe publicamente com o presidente porque existem eleitores de Bolsonaro mas trilhas dele.

Também não pode assumir discurso pró-Lula porque o histórico de votações do senador é mais liberal (menos influência estatal no dia a dia da economia).

O discurso do PT para a base é radicalmente oposto, apesar da busca de um consenso com o mercado financeiro via cúpula petista.

O que sobra para Rodrigo é assumir publicamente sua opção. Se disputar o Governo será cobrado por Paulo Dantas. Ou qualquer outro. São as regras do jogo.

SOBRE O AUTOR

..