“O agronegócio tem o potencial de restabelecer e preservar o meio ambiente”, afirma executivo

Na última sexta-feira (28) aconteceu, em Sergipe, o Primeiro Ciclo de Atualização em Nutrição e Produção Animal, com a participação de grandes nomes do mundo agro. Entre eles, o Diretor Comercial da Alltech do Brasil, Clodys Menacho.

Durante a palestra “Tendências do agronegócio para os próximos anos”, Menacho falou sobre projeções para o futuro do agronegócio, tendo como partida os desafios enfrentados nos últimos anos – como as consequências econômicas da Covid-19 e a Guerra na Ucrânia . O ponto alto da apresentação foi o debate acerca dos desafios que estão por vir, como a necessidade de uma maior produção para atender o crescimento populacional e o aumento do poder aquisitivo; segurança alimentar; modos de superar a escassez de recursos; bem-estar animal; e sustentabilidade.

O Diretor também abordou a profissionalização no campo, aumento da procura por produtos com valor agregado e uso de novas tecnologias.

Para Menacho, a partir da transformação do agronegócio, é possível viabilizar acesso global à alimentação de qualidade e crescimento econômico e sustentável.

“Precisamos reimaginar o desenvolvimento do nosso negócio, desde a produção até a monetização. Aqui, o investimento em inovação, segurança e bem-estar ambiental é indispensável, inclusive para atendermos às exigências de consumidores cada vez mais preocupados com saúde individual e planetária”.

O palestrante ainda enfatizou que os atuais projetos e iniciativas de destaque para o futuro do agronegócio. “Devemos ser positivos para o planeta. O agronegócio tem o potencial de restabelecer e preservar o meio ambiente. Algumas soluções são, por exemplo, a captura de carbono por meio de animais no campo, o consumo de produtos com menor impacto e programas que vão além da neutralização de gases poluentes”, exemplificou.

Fonte: assessoria 

.