Matriz de Camaragibe: ‘mosquito’ vira tema para aula ao ar livre

atividade

Trabalho da escola municipal Sofia de Góes Monteiro (antigo Nure), em Matriz de Camaragibe, procurou mostrar para as crianças os riscos e formas de prevenção aos alunos sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Os alunos e os professores se reuniram na praça da cidade, em frente à igreja. Envolveram atividades com música, teatro, paródias e distribuição de panfletos.

Segundo o G1, mais recente boletim epidemiológico (divulgado na terça, 5) mostra que foram registrados 81 casos suspeitos da Febre Chikungunya no primeiro trimestre. Destes, oito foram confirmados por laboratório, 109 por critério clínico-epidemiológico, um total de 117 confirmados, um descartado e 63 sob investigação.

Ainda de acordo com o portal, Maceió registrou cinco mortes que podem ter sido causadas por complicações da dengue este ano, segundo o novo Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira (5) pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o levantamento, desde o início de janeiro até o dia 26 de março foram notificados 485 casos de dengue na capital alagoana, sendo 15 deles da forma grave da doença.

Ainda de acordo com o boletim, 864 casos suspeitos de zika vírus foram registrados no período. Destes, oito são de mulheres gestantes, diz o G1.

 

.