Lula se posiciona contra Bolsonaro e alegações de golpe

17.02.2024 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a cerimônia de Abertura da 37º Cúpula da União Africana, na Sede da União Africana. Adis Abeba - Etiópia.

 Foto: Ricardo Stuckert / PR

Nesta sexta-feira (15/3), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez uma visita a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para anunciar um conjunto de ações do governo federal para o estado.

Durante o evento, Lula criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro por não ter reconhecido a derrota nas eleições de 2022 e destacou a falta de realizações no governo anterior.

A visita faz parte das ações do Novo PAC, programa de aceleração do crescimento, que prevê um investimento de R$ 29,5 bilhões em projetos no Rio Grande do Sul. Ministros também estiveram presentes para detalhar as obras e ações previstas.

O governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), também participaram da cerimônia. Durante seu discurso, Leite respondeu às provocações, destacando divergências, mas manifestando apoio ao governo e ao país.

.